Foto de Centro Cultural Gil Vicente

O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, acolheu no passado dia 27 de junho, a apresentação pública do Projeto “Educação pela Arte”, com trabalhos realizados pelos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, no âmbito da Disciplina “Faz de Conta” (Expressão Dramática”) envolvendo os alunos do 3º e 4º ano.

Foram abordados temas como a família, com uma viagem ao tempo dos seus avós, uma viagem ao fundo do mar e o sempre atual e importante tema, o Bullying.

Foto de Centro Cultural Gil Vicente

O Projeto conta com a coordenação pedagógica de José Ramalho, diretor artístico do Teatro Figura, e tem o intuito de colocar as artes dramáticas na valorização do currículo, implementando, simultaneamente, estratégias para o sucesso escolar.

Leia também...

Certificação da Sopa da Pedra garante que “não há adulterações” e contribui para a economia local

O presidente da Câmara de Almeirim sublinha a importância da certificação da Sopa da Pedra como Especialidade Tradicional Garantida na União Europeia, por garantir…

Ourém quer acolher Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo

A Câmara de Ourém quer que o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo seja instalado no concelho, alegando que o…

Alpiagra regressa com novidades em Setembro

Evento destaca potencial económico de Alpiarça. Feira terá cinco dias. A Câmara Municipal de Alpiarça está a preparar a 36.ª edição da Alpiagra –…

Escolas Católicas esperam que Jornada deixe marcas para o futuro da Pastoral Juvenil

O presidente da Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC), Fernando Magalhães, manifestou hoje o desejo de que a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023…