O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, será palco, no dia 7 de Maio, pelas 21h30, do espetáculo “Os Poetas e a sua Música”, com Nicolau Santos, Manuel Lourenço e Poetry Ensemble.

Neste espectáculo, Nicolau Santos e Manuel Lourenço propõem o encontro de vários poetas Lusófonos com a música. O Ritmo das palavras, a musicalidade e a originalidade da poesia “casam” na perfeição com os sons do Jazz e da música improvisada. A junção destas duas formas de expressão (Poesia e Jazz) transporta o público de forma natural para um universo quase cinematográfico, suportadas por uma banda sonora executada pelo grupo “Poetry Ensemble”.

“Os Poetas e a sua Música” tem entrada gratuita, sujeita ao levantamento de bilhete no Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira, das 16h às 18h e ao sábado, das 15h às 18h.

O espectáculo está inserido no projecto “Caminhos Literários”, que resulta de uma candidatura conjunta apresentada pelos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal ao Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020 e estão integrados no projeto “Caminhos”, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – CIMT.

Leia também...

Exposições, demonstrações e concertos assinalam comemorações do Dia do Exército

As comemorações do Dia do Exército, a decorrer até dia 24 de Outubro, passaram por Santarém, cidade que acolheu uma exposição, no Jardim da…

Projecto AgriEmpreende: Concurso de Ideias de Negócio recebeu 25 candidaturas

O primeiro Concurso de Ideias de Negócio realizado no âmbito do projecto AgriEmpreende recebeu 25 candidaturas. Os resultados finais serão divulgados no próximo mês,…

Utentes do Médio Tejo exigem maternidade de Abrantes aberta sete dias por semana

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reivindicou a “manutenção da maternidade em Abrantes” e “em funcionamento sete dias por semana,…

Jardim municipal em Ourém deve reabrir em Fevereiro após investimento de 1 ME

O Jardim Municipal Le Pléssis-Trevise, na cidade de Ourém, deverá reabrir ao público em Fevereiro, após um investimento de cerca de um milhão de…