O Centro Cultural Regional de Santarém vai promover no próximo dia 2 de Junho, pelas 21h00, o encontro de fotografia “Fotografar é dar vida”.

A iniciativa decorre no Forúm Actor Mário Viegas e vai ter como orador, Fernando Mendes, um dos colaboradores da Organização VIDA e que conhece bem o projeto.

Um grupo de mulheres guineenses, felupes, mães, líderes quis utilizar a fotografia como forma de dar voz ao projecto Anhacanau Adjanhau, que tem como objectivo a redução das taxas de mortalidade materno-infantil e a capacitação de mulheres para a participação comunitária na gestão financeira dos serviços de saúde.

Teve início com uma campanha de recolha de câmeras fotográficas feita em Portugal e no Brasil. O material angariado foi levado para a Guiné-Bissau e utilizado na dinamização de um workshop de fotografia participativa em Junho de 2016, em Varela e Suzana, e resultou numa exposição fotográfica itinerante.

Todo o material angariado foi entregue à equipa local e continua a ser utilizado pelas mulheres, que agora são fotógrafas.

“Fotografar é dar vida” é promovido pela ONGD Vida em colaboração com os Bagabaga Studios e financiado pelo Instituto da Cooperação e da Língua e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Leia também...

2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende 

Começaram no dia 3 de Setembro as candidaturas para o 2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, que potencia a geração de…

Vinte e cinco concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e cinco concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Guarda e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo…

Despiste provoca três feridos, um deles grave na EN 251

Três feridos, um deles grave, foi o resultado de um despiste de uma viatura ligeira de passageiros na manhã desta segunda-feira, 3 de Maio,…

Veneno, com encenação e interpretação de Albano Jerónimo, no Teatro Virgínia

Dia 11 de Maio, sábado, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe a peça Veneno, com encenação e interpretação de Albano Jerónimo. Veneno foi escrito…