O Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha vai promover, a partir do próximo dia 7 de Fevereiro, um atelier de vídeo. As inscrições já se encontram abertas e a iniciativa decorre, à quarta-feira das 18h às 21h, até ao mês de Maio.

Os interessados na área de vídeo têm a possibilidade de descobrir o universo da produção audiovisual, aprender as bases da captura e edição de vídeo e criar uma curta-metragem do início ao fim.

Decorrem ainda os ateliers nas restantes áreas de estudo – pintura (segunda-feira, 15h às 18h; quinta-feira, 18h às 21h), desenho (segunda-feira, 18h às 21h) e fotografia (quinta-feira, 17h às 20h). Estão também disponíveis os Ateliers Livres (quinta-feira, 15h às 18h).

Com o compromisso de promover a expressão artística e proporcionar experiências enriquecedoras, o Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha, fruto da parceria com a Fundação EDP e com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), oferece oportunidades para os entusiastas da arte explorarem e aprimorarem as suas capacidades.

Os ateliers são uma forma de promover a arte contemporânea e alimentar o talento local e regional, criando uma oportunidade para a comunidade se envolver de maneira significativa com as diversas formas de arte.

Os interessados podem obter mais informações enviando email para galeria@cm-vnbarquinha.pt

Leia também...

Galeria Municipal Entroncamento recebe Exposição “O Mundo Ferroviário Inspirador”

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, entre os dias 9 e 21 de Setembro, a Exposição “O Mundo Ferroviário Inspirador” da AMF – Associação…

HDS reforça actividade assistencial em 2022

Em 2022, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) registou um aumento da sua actividade assistencial comparativamente com o ano de 2021. Os dados revelam…

6ª Edição de “Residência de Artistas de Santarém” de regresso de 16 a 22 de Dezembro

A sexta edição do projecto “Residência de Artistas de Santarém” – RAS#6, vai realizar-se de 16 a 22 de Dezembro sob o tema “Tempo”.…

Projecto de reabilitação Alviela 7.7 adiado devido às condições meteorológicas

As obras para reabilitação do Rio Alviela, que deveriam estar concluídas em 31 de Dezembro, foram adiadas devido às condições meteorológicas, disse o vereador…