O Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha vai promover, a partir do próximo dia 7 de Fevereiro, um atelier de vídeo. As inscrições já se encontram abertas e a iniciativa decorre, à quarta-feira das 18h às 21h, até ao mês de Maio.

Os interessados na área de vídeo têm a possibilidade de descobrir o universo da produção audiovisual, aprender as bases da captura e edição de vídeo e criar uma curta-metragem do início ao fim.

Decorrem ainda os ateliers nas restantes áreas de estudo – pintura (segunda-feira, 15h às 18h; quinta-feira, 18h às 21h), desenho (segunda-feira, 18h às 21h) e fotografia (quinta-feira, 17h às 20h). Estão também disponíveis os Ateliers Livres (quinta-feira, 15h às 18h).

Com o compromisso de promover a expressão artística e proporcionar experiências enriquecedoras, o Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha, fruto da parceria com a Fundação EDP e com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), oferece oportunidades para os entusiastas da arte explorarem e aprimorarem as suas capacidades.

Os ateliers são uma forma de promover a arte contemporânea e alimentar o talento local e regional, criando uma oportunidade para a comunidade se envolver de maneira significativa com as diversas formas de arte.

Os interessados podem obter mais informações enviando email para galeria@cm-vnbarquinha.pt

Leia também...

Constância em contagem decrescente para lançamento de rockets

O European Rocketry Challenge (EuRoC) regressa à vila de Constância para a sua quarta edição entre os dias 10 e 16 de Outubro.  A…

Camara Municipal do Cartaxo celebrou acordo de cooperação com a APAV

Na passada terça-feira, dia 24 de setembro, o Município do Cartaxo e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) formalizaram um protocolo de…

Cartaxo avança com modernização da Escola D. Sancho I

As obras de modernização da Escola Básica D. Sancho I, no Cartaxo, vão começar em março e devem estar concluídas em julho de 2026,…

Fornecimento de refeições no Hospital de Santarém sem visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas considerou improcedente o recurso apresentado pelo Hospital de Santarém à recusa de visto para o contrato de fornecimento de refeições…