No âmbito do protocolo assinado entre o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) e a Academia da Marinha foi realizada ao fim do dia 09 de Março, a Assembleia de Investigadores nº 179 do CIJVS, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Nuno Domingos, Vereador da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro da cultura, deu os parabéns “por estes encontros culturais que tanto enriquecem os presentes e que elevam o destino da cultura, da histórica e do nosso Alexandre Herculano”.

A sessão solene, que contou com a presença do Presidente da Academia da Marinha, Almirante Francisco Vidal Abreu, teve como tema Alexandre Herculano, sobre o qual foram proferidas as comunicações “O tempo de Alexandre Herculano. Quando a História importava” por Filipe Themudo Barata como representante do CIJVS e “A representação das misericórdias na obra de Alexandre Herculano” por Laurinda Abreu, da parte da Academia da Marinha.

Esta iniciativa decorre da assinatura do protocolo de colaboração, onde ambas as instituições se comprometiam a organizar e a realizar em conjunto uma atividade anual de teor científico, cultural, educacional, histórico e social.

Leia também...

Águas do Ribatejo vai reabilitar reservatório das Lapas

A AR-Águas do Ribatejo EIM lançou um Concurso Público para a obra…

Menos acidentes e mais mortos nas estradas durante Natal e Ano Novo

As autoridades de segurança rodoviária registaram 5.499 acidentes nas estradas portuguesas durante…

Santarém aprova segundo programa para ajudar famílias a regularizar dívidas de arrendamento

A Câmara de Santarém aprovou o II Programa Excecional de Redução do…

Aprovado protocolo com juntas para compra de “kits” para incêndios em Ourém

A Câmara de Ourém aprovou um protocolo de colaboração com várias freguesias…