Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Município de Santarém, com competências de gestão do Canil e do Gatil Municipal, e através do CROAS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém convida a população do concelho de Santarém a visitar o Canil/Gatil Municipal de Santarém, (na Rua da Amizade, Zona industrial de Santarém e/ou a contatar, através do telefone: 243 370 690) e a aderir ao recente Projeto “FAT – Famílias de Acolhimento Temporário”, de forma a acolher um animal, ainda que por um curto período, até serem adotados, sendo um apoio fundamental que permite ajudar os animais em risco.

Para além da experiência ser enriquecedora, esta medida vai permitir ajudar animais em risco, quando o CROAS não tem capacidade para acolher nas suas instalações, ou porque têm a sua capacidade totalmente lotada ou em situações como a de ninhadas de recém-nascidos, animais idosos ou em recuperação de doença aguda.

O CROAS tem vindo a desenvolver a experiência de colocar animais em famílias de acolhimento temporário, com muito bons resultados, nomeadamente ao nível da socialização dos animais. No entanto, continua a ter uma necessidade premente de procurar Famílias de Acolhimento Temporário, tendo em conta as várias situações que surgem diariamente.

Leia também...
Foto ilustrativa

Registado sismo de pequena intensidade com epicentro a oito quilómetros de Ferreira do Zêzere

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou hoje, às…

Trabalhador agrícola morre em discussão no Pombalinho

Um trabalhador agrícola morreu no decurso de uma discussão violenta com um…

Aberto procedimento para classificação da Anta 1 do Vale da Lage em Tomar

O anúncio de abertura do procedimento de classificação da Anta 1 do…

Santarém recebe participantes no Projecto Europeu DID.VALUE

Os estudantes que participam no Projecto Europeu DID.VALUE, no Politécnico de Santarém,…