Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Município de Santarém, com competências de gestão do Canil e do Gatil Municipal, e através do CROAS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém convida a população do concelho de Santarém a visitar o Canil/Gatil Municipal de Santarém, (na Rua da Amizade, Zona industrial de Santarém e/ou a contatar, através do telefone: 243 370 690) e a aderir ao recente Projeto “FAT – Famílias de Acolhimento Temporário”, de forma a acolher um animal, ainda que por um curto período, até serem adotados, sendo um apoio fundamental que permite ajudar os animais em risco.

Para além da experiência ser enriquecedora, esta medida vai permitir ajudar animais em risco, quando o CROAS não tem capacidade para acolher nas suas instalações, ou porque têm a sua capacidade totalmente lotada ou em situações como a de ninhadas de recém-nascidos, animais idosos ou em recuperação de doença aguda.

O CROAS tem vindo a desenvolver a experiência de colocar animais em famílias de acolhimento temporário, com muito bons resultados, nomeadamente ao nível da socialização dos animais. No entanto, continua a ter uma necessidade premente de procurar Famílias de Acolhimento Temporário, tendo em conta as várias situações que surgem diariamente.

Leia também...

Centro De Bem Estar Social De Vale Figueira comemorou 26 anos

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira (CBESVF) comemorou o 26º aniversário, numa cerimónia em que a instituição homenageou quatro funcionárias…

Prova de BTT 24H regressa a Coruche em Junho 

Coruche vai receber a Prova de BTT 24 horas nos dias 17 e 18 de Junho. Centenas de atletas, durante 24 horas, vão pedalam…

Rui Marques Leitão reeleito para o Conselho Executivo da FITEQ

No passado dia 8 de Dezembro realizou-se a Assembleia Geral da FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, órgão máximo da modalidade que conta com…

Três homens suspeitos de furtos detidos pela GNR

A Guarda Nacional Republicana deteve três homens, com idades entre os 26 e os 50 anos, por furto em residência, no concelho de Mação.…