O Júri dos Prémios do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), em reunião realizada naquele Centro, no passado dia 18 de Junho, decidiu distinguir o trabalho “O fazer e o agir em Aristóteles, Alasdair MacIntyre e Hans Jonas”, pelo Professor Doutor Tiago Mesquita Carvalho – Prémio Instituído com o apoio da Sociedade Agrícola Quinta da Lagoalva, S.A..

Distinguiu ainda o trabalho “Foedus inire. A estruturação da política imperialista portuguesa na África negra através da criação de uma diocese nos reinos do Congo e Angola (séculos XV e XVI)”, pelo Professor Doutor Jaime Ricardo Gouveia com o Prémio instituído com o apoio da Família do Empresário Mário Dias.

Em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’ o CIJVS faz notar a “dificuldade sentida na selecção dos trabalhos premiados, em virtude do inequívoco valor e interesse para o conhecimento científico, a patentear toda a investigação”.

A entrega dos prémios será feita pelos representantes da Sociedade Agrícola Quinta da Lagoalva, S.A. e da Família do Empresário Mário Dias, na CXLIV Assembleia de Investigadores, comemorativa do VIII Aniversário do Centro de Investigação, a realizar no Convento de São Francisco, de Santarém, no próximo dia 26 de Setembro, pelas 16 horas.

Leia também...

Criada comissão para proteção de vítimas de abusos na Diocese de Santarém

A diocese de Santarém criou a sua Comissão Diocesana para a Proteção…

U. Santarém aproveita empate do Coruchense em Fazendas de Almeirim para se chegar à frente

A 19ª jornada da Primeira Divisão do Campeonato Distrital da Associação de…

Relações económicas e comerciais entre Marrocos e Portugal têm aumentado de forma constante

Marrocos é um país a que as empresas portuguesas devem estar atentas,…

AF Santarém repudia incidentes ocorridos em Guimarães

A Associação de Futebol de Santarém(AFS) juntou-se aos vários agentes desportivos nacionais…