O Júri dos Prémios do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), em reunião realizada naquele Centro, no passado dia 18 de Junho, decidiu distinguir o trabalho “O fazer e o agir em Aristóteles, Alasdair MacIntyre e Hans Jonas”, pelo Professor Doutor Tiago Mesquita Carvalho – Prémio Instituído com o apoio da Sociedade Agrícola Quinta da Lagoalva, S.A..

Distinguiu ainda o trabalho “Foedus inire. A estruturação da política imperialista portuguesa na África negra através da criação de uma diocese nos reinos do Congo e Angola (séculos XV e XVI)”, pelo Professor Doutor Jaime Ricardo Gouveia com o Prémio instituído com o apoio da Família do Empresário Mário Dias.

Em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’ o CIJVS faz notar a “dificuldade sentida na selecção dos trabalhos premiados, em virtude do inequívoco valor e interesse para o conhecimento científico, a patentear toda a investigação”.

A entrega dos prémios será feita pelos representantes da Sociedade Agrícola Quinta da Lagoalva, S.A. e da Família do Empresário Mário Dias, na CXLIV Assembleia de Investigadores, comemorativa do VIII Aniversário do Centro de Investigação, a realizar no Convento de São Francisco, de Santarém, no próximo dia 26 de Setembro, pelas 16 horas.

Leia também...

PSP apreende armas e droga a casal

Um homem de 25 anos e uma mulher de 34 anos foram detidos pela PSP, no dia 14 de Outubro, com armas e drogas…

Criança denuncia abusos sexuais à PSP durante acção de sensibilização na escola

Uma criança, com 11 anos de idade, que se encontrava numa acção de sensibilização e prevenção da PSP sobre a temática do “Bullying” num…

Governo proíbe deslocações para fora do concelho de residência por cinco dias na Páscoa

O decreto do Governo que regulamenta a prorrogação do estado de emergência por mais 15 dias em Portugal proíbe deslocações para fora do concelho…

Único balcão bancário encerrou na vila do Couço

O encerramento, na última sexta-feira, do único balcão bancário que existia na vila do Couço, no concelho de Coruche, deixou a freguesia “mais pobre”,…