O director do Secretariado Diocesano de Liturgia da Diocese de Santarém anunciou a realização do Encontro Diocesano de Liturgia, que decorre no próximo dia 20 de Janeiro, na Sala dos Atos do Centro Pastoral Diocesano.

De acordo com uma nota da Diocese, a iniciativa destina-se aos reverendos padres, aos ministros extraordinários da sagrada comunhão, leitores, cantores, músicos e demais servidores da liturgia.

“Nas propostas diocesanas, fruto da reflexão sinodal, foi identificada a necessidade de formação litúrgica de todo o Povo de Deus. Dada a escassa participação nos últimos encontros, o Secretariado Diocesano de Liturgia vem reforçar a necessidade da motivação das nossas comunidades para a participação nestes momentos formativos”, apelou o padre Joaquim Ganhão.

Segundo o programa disponibilizado, o encontro inicia-se às 14h30 com uma oração inicial, seguida de uma conferência “O perdão e celebração – O Ato Penitencial: Recomeçar na presença do Senhor”.

Pelas 15h45 há espaço para um diálogo e mais tarde, às 16h20, tem lugar a apresentação do Congresso Eucarístico Nacional, que acontece de 31 de maio a 2 de junho, em Braga.

O dia termina com o ensaio e celebração da hora de Vésperas.

Leia também...

Agrupamento de Escolas da Chamusca adere à iniciativa “Aulas na Natureza”

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIELT), o Agrupamento de Escolas da Chamusca (AE…

Santarém sob aviso amarelo devido à chuva

Entre as 12:00 e as 18:00 de hoje.

Motard de Rio Maior percorre sozinho 7080 kms pela Europa

Um sócio do Moto Clube de Rio Maior andou 13 dias em viagem de moto sozinho pela Europa, totalizando 7080 kms. Levando o seu…

PSP desmantela rede que se dedicava a burlas através de MBWay

A PSP de Santarém constituiu 10 arguidos no âmbito de um processo de burla através da utilização da aplicação MBWay, no dia 24 de…