O Centro Social Interparoquial de Santarém recebeu, a 31 de Maio, duas carrinhas para serviço de apoio domiciliário. A receção das viaturas, com o custo de 25 mil euros cada, decorreu no âmbito do concurso de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e contou com o apoio da Segurança Social de Santarém.

Renato Possante Bento, director da Segurança Social de Santarém, marcou presença na iniciativa e afirmou que “este é um momento marcante para a instituição, com a aquisição das duas novas viaturas elétricas. Decorre do Plano de Recuperação e Resiliência no qual o ministério da segurança social é a entidade gestora dos respetivos programas. É uma fase de transição ao nível do apoio domiciliário, foi um programa que criámos especificamente para serviço de apoio domiciliário e que vem trazer mais sustentabilidade para as instituições e ambiental. No distrito de Santarém foram aprovadas 95 candidaturas. Todas as entidades que apresentaram candidatura ao PRR viram a sua candidatura aprovada”, notou.

O evento contou ainda com a presença de Padre Aníbal Vieira, Vigário-Geral da Diocese de Santarém, para abençoar as viaturas.

O serviço de apoio domiciliário conta com cerca de 90 funcionários e atualmente possui nove carrinhas para prestar serviço a utentes.

Leia também...

“Clube das Quartas” na Biblioteca Municipal da Chamusca

O evento “Clube das Quartas” é um encontro mensal onde os elementos do clube se reúnem na Biblioteca Municipal da Chamusca para conversar e…

Município de Ourém garante incentivos para fixar médicos na região

O Município de Ourém aprovou a proposta de um regulamento para atribuir incentivos para a fixação de médicos de medicina geral e familiar naquele…

Tourada regressou a Alpiarça em boa hora

Alpiarça – 27 de Agosto de 2022 – às 17.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Salgueiro, Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa;…

Cartaxo aprova investimento de 1,2 milhões de euros para construção da Loja do Cidadão

A Câmara do Cartaxo anunciou a aprovação, pela Agência de Modernização Administrativa (AMA), do investimento de 1.175.500 euros para a construção da Loja do…