O Centro Social Interparoquial de Santarém recebeu, a 31 de Maio, duas carrinhas para serviço de apoio domiciliário. A receção das viaturas, com o custo de 25 mil euros cada, decorreu no âmbito do concurso de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e contou com o apoio da Segurança Social de Santarém.

Renato Possante Bento, director da Segurança Social de Santarém, marcou presença na iniciativa e afirmou que “este é um momento marcante para a instituição, com a aquisição das duas novas viaturas elétricas. Decorre do Plano de Recuperação e Resiliência no qual o ministério da segurança social é a entidade gestora dos respetivos programas. É uma fase de transição ao nível do apoio domiciliário, foi um programa que criámos especificamente para serviço de apoio domiciliário e que vem trazer mais sustentabilidade para as instituições e ambiental. No distrito de Santarém foram aprovadas 95 candidaturas. Todas as entidades que apresentaram candidatura ao PRR viram a sua candidatura aprovada”, notou.

O evento contou ainda com a presença de Padre Aníbal Vieira, Vigário-Geral da Diocese de Santarém, para abençoar as viaturas.

O serviço de apoio domiciliário conta com cerca de 90 funcionários e atualmente possui nove carrinhas para prestar serviço a utentes.

Leia também...

Utentes do Médio Tejo mobilizam-se contra eventual fecho de maternidade e urgência pediátrica

Os Utentes da Saúde do Médio Tejo anunciaram hoje estar perto de reunir 20 mil assinaturas contra o eventual encerramento da maternidade de Abrantes…

Idoso detido e apreendidas 17 armas em processo de violência doméstica

A PSP deteve, no Cartaxo, no âmbito de um processo de violência doméstica, um homem de 77 anos na posse de 17 armas de…

Exercício internacional Orion testa em Portugal operações no âmbito da NATO

Mais de 1.200 militares oriundos de quatro países da NATO estão envolvidos até sexta-feira em Santa Margarida (Constância) no exercício Orion23, conduzido pelo Exército…

Tema dos abusos marca reunião plenária dos bispos portugueses a partir de segunda-feira

As compensações financeiras às vítimas de abuso no âmbito da Igreja Católica vão estar em destaque a partir de segunda-feira, em Fátima, na Assembleia…