O Centro Social Interparoquial de Santarém recebeu, a 31 de Maio, duas carrinhas para serviço de apoio domiciliário. A receção das viaturas, com o custo de 25 mil euros cada, decorreu no âmbito do concurso de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e contou com o apoio da Segurança Social de Santarém.

Renato Possante Bento, director da Segurança Social de Santarém, marcou presença na iniciativa e afirmou que “este é um momento marcante para a instituição, com a aquisição das duas novas viaturas elétricas. Decorre do Plano de Recuperação e Resiliência no qual o ministério da segurança social é a entidade gestora dos respetivos programas. É uma fase de transição ao nível do apoio domiciliário, foi um programa que criámos especificamente para serviço de apoio domiciliário e que vem trazer mais sustentabilidade para as instituições e ambiental. No distrito de Santarém foram aprovadas 95 candidaturas. Todas as entidades que apresentaram candidatura ao PRR viram a sua candidatura aprovada”, notou.

O evento contou ainda com a presença de Padre Aníbal Vieira, Vigário-Geral da Diocese de Santarém, para abençoar as viaturas.

O serviço de apoio domiciliário conta com cerca de 90 funcionários e atualmente possui nove carrinhas para prestar serviço a utentes.

Leia também...

Centenas de professores reafirmam em Santarém palavras de ordem em defesa da carreira (Vídeo e fotos)

Centenas de professores concentraram-se esta quarta-feira, 1 de Fevereiro, em Santarém, no Largo do Seminário, para reafirmarem palavras de ordem que se têm ouvido…

NERSANT organiza Torneio Empresarial de Golfe

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai reunir dezenas de empresas da região no dia 10 de Novembro, para o seu…

“A Europa é um projecto em permanente construção”

Entrevista a Pedro Canavarro, a propósito do Dia da Europa

Município do Cartaxo divulga estabelecimentos abertos e com entregas ao domicílio

A Câmara do Cartaxo publicou nas redes sociais os contactos e horários de estabelecimentos comerciais, incluindo os que praticam horários diferenciados para trabalhadores essenciais,…