O Centro Social Interparoquial de Santarém recebeu, a 31 de Maio, duas carrinhas para serviço de apoio domiciliário. A receção das viaturas, com o custo de 25 mil euros cada, decorreu no âmbito do concurso de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e contou com o apoio da Segurança Social de Santarém.

Renato Possante Bento, director da Segurança Social de Santarém, marcou presença na iniciativa e afirmou que “este é um momento marcante para a instituição, com a aquisição das duas novas viaturas elétricas. Decorre do Plano de Recuperação e Resiliência no qual o ministério da segurança social é a entidade gestora dos respetivos programas. É uma fase de transição ao nível do apoio domiciliário, foi um programa que criámos especificamente para serviço de apoio domiciliário e que vem trazer mais sustentabilidade para as instituições e ambiental. No distrito de Santarém foram aprovadas 95 candidaturas. Todas as entidades que apresentaram candidatura ao PRR viram a sua candidatura aprovada”, notou.

O evento contou ainda com a presença de Padre Aníbal Vieira, Vigário-Geral da Diocese de Santarém, para abençoar as viaturas.

O serviço de apoio domiciliário conta com cerca de 90 funcionários e atualmente possui nove carrinhas para prestar serviço a utentes.

Leia também...

Rui Leitão eleito para o Conselho Executivo da Federação Internacional de Teqball

A FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, com sede na Hungria, realizou a sua Assembleia Geral no último Domingo, dia seguinte à final do…

Assembleia da AMPV aprova por unanimidade voto de louvor a José Arruda

A Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), reunida no passado dia 23 de Maio, no Alandroal, aprovou por unanimidade atribuir…

Município de Santarém recebe comitiva com 45 alunos oriundos de 11 países

Um grupo com 45 estudantes de diferentes nacionalidades, que participam no projecto “Santarém Funcional”, no Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, foi recebido na…

Autarca de Mação alerta para situação “crítica” com 85 pessoas infectadas em lar

O número de pessoas infectadas num lar da Santa Casa da Misericórdia em Mação subiu de 65 para 85, entre utentes e funcionários, situação…