Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Quase 20 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje um perigo de incêndio máximo, de acordo com os cálculos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos do interior norte e centro e o de Faro têm a maioria dos concelhos em perigo muito elevado.

Em perigo elevado, está a maioria da área do litoral norte, centro e sul, exceto a região do Algarve.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

As previsões meteorológicas apontam hoje para céu pouco nublado ou limpo, com vento por vezes forte no litoral oeste e terras altas, em especial a partir da tarde. É ainda aguardada uma pequena descida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas máximas vão variar entre os 37 graus celsius em Évora e em Castelo Branco e os 23 graus em Aveiro.

Leia também...

“H2O” de Arrouquelas completa 25 anos de existência ao serviço da comunidade

A “H2O” é uma organização juvenil, situada em Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, com um trabalho social que contribui para o desenvolvimento da…

Campeonato Regional Jovem, Litoral e Interior Centro decorre em Abrantes

O Campeonato Regional Jovem, Litoral e Interior Centro realiza-se em Abrantes no próximo dia 8 de Junho. O evento é organizado pela Federação de…

“Academia Faz Acontecer” chega à Chamusca

O concurso municipal da “Academia Faz Acontecer”, iniciativa em que jovens do concelho apresentam projectos empreendedores realiza-se no dia 13 de Abril, à 17h00,…

BE questiona município sobre abate de árvores

O Bloco de Esquerda de Torres Novas declarou “surpresa, estupefação e indignação” pelo abate de árvores no âmbito da empreitada de Mobilidade Urbana Sustentável,…