Teve início no dia 26 de Junho, o Passeio Convívio, onde cerca de 500 participantes, vão ter a oportunidade de conhecer em Campo Maior, o Centro de Interpretação do Café, um espaço com características únicas em Portugal, na Europa e mesmo a nível mundial, que transmite o conhecimento existente sobre o café, depois rumam até à Adega de Borba, onde poderão degustar um bom vinho e ficar a conhecer melhor o seu património vitícola, e terminam o passeio na bonita “cidade branca” de Estremoz.

Esta iniciativa, visa proporcionar um dia diferente aos participantes, possibilitando-lhes não só conhecer novos locais do país, como também passar uma agradável jornada de convívio com os companheiros e amigos da sua freguesia ou de outra do concelho.

O Passeio Convívio, que este ano cumpre a sua trigésima terceira edição, é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Constância com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho e de alguns estabelecimentos comerciais que colaboram na tarefa de recepção das inscrições para o evento.

Destinado a todos aqueles que têm mais de 60 anos, ou ainda, se estão reformados ou na pré-reforma, o Passeio Convívio pretende proporcionar uma agradável jornada de convívio promovendo a cultura e o património do nosso país.

Leia também...

Proteção Civil coloca Santarém em estado de alerta especial para incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) decidiu hoje elevar o estado de alerta especial para incêndios rurais para nível amarelo em…

Relatório da CTI com análise estratégica apresentado dia 05 de Dezembro

 O relatório com as opções para a localização do novo aeroporto de Lisboa vai ser apresentado pela Comissão Técnica Independente (CTI) numa conferência a…

HDS implementa Hospital de Dia de Patologia do Sono

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) iniciou, no passado mês de Junho, o projecto piloto do Hospital de Dia de Patologia do Sono. A…

Mulher acusada de atropelar cinco peregrinos em Alcanena conhece hoje decisão do Tribunal

A mulher acusada de ter atropelado cinco peregrinos, um deles mortalmente, em maio de 2018, em Moitas Vendas, Alcanena, conhece hoje a decisão do…