O município da Chamusca tem em curso o projecto “ReSense – Memória(s) com Sentido(s)”, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus cuidadores, através de intervenções domiciliárias e em instituições por uma equipa multidisciplinar.

O projecto, desenvolvido pela Câmara da Chamusca, em parceria com o núcleo do Ribatejo da associação Alzheimer Portugal, a Associação Tempos Brilhantes, a União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande e a Junta de Freguesia da Carregueira, é desenvolvido por uma equipa que integra técnicos das áreas da fisioterapia, da psicologia e do serviço social com formação e experiência profissional específicas, afirma uma nota do município.

Uma vez por semana, a equipa intervirá junto das pessoas com demência no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca e no Centro de Apoio Social da Carregueira, recorrendo a material de estimulação sensorial e cognitiva, criados a partir da história e costumes das gentes locais, que será igualmente disponibilizado a pessoas com demência que vivem nas suas casas.

Leia também...

Marco Chagas dá nome a rotunda em Pontével

O Município do Cartaxo homenageou Marco Chagas, consagrando o nome do célebre ciclista à rotunda norte, situada na N365-2, em Pontével. A decisão foi…

Câmara de Santarém expressa pesar pela morte de Carlos Oliveira

A Câmara Municipal de Santarém manifestou o pesar pela morte de Carlos Oliveira, enviando “sentidas condolências à Família” do “ilustre fazedor de Cultura”. Na…

Presidente da Câmara de Rio Maior pede reavaliação do confinamento

O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior pediu ao Governo que reavalie o confinamento imposto ao município, garantindo que cumpre os critérios necessários…

PSP divulga locais dos radares durante o mês de Fevereiro

A Polícia de Segurança Pública divulgou esta quinta-feira, 31 de Janeiro, os locais onde vão estar instalados os radares de controlo de velocidade durante…