A campanha de esterilização de animais de companhia promovida pela Câmara da Chamusca permitiu a realização de 700 esterilizações de cães e gatos em 2018 (400 animais) e 2019 (300).

A autarquia refere que as esterilizações decorrem ao abrigo de duas candidaturas a apoios da Direção-Geral de Veterinária (DGV), num valor complementado com fundos próprios, o que torna o processo “totalmente gratuito para os residentes no concelho”.

“Na campanha de 2020, que está em vigor até ao dia 15 de Novembro, foram já esterilizados cerca de 50 animais”, afirma a nota, adiantando que a diminuição no número de esterilizações se deve também à diminuição do número de animais abandonados no concelho, o que resulta da “continuidade garantida pela esterilização das populações de animais errantes”.

Além da comparticipação total do custo da esterilização, os moradores do concelho da Chamusca também beneficiam de um preço especial na aplicação da identificação electrónica e na vacinação antirrábica dos seus animais, acrescenta a nota.

Leia também...

NERSANT dinamizou workshop sobre oportunidades de negócio na Economia Circular

Descobrir oportunidades de negócio na Economia Circular foi o tema de um workshop realizado pela NERSANT no dia 10 de Setembro. O tema interessou…

Santarém defende levantamento dos custos de todas as opções antes da decisão sobre localização do aeroporto

Os promotores do projeto do aeroporto em Santarém apelaram hoje, no parlamento, para que seja feito um levantamento dos custos globais de todas as…

Festas populares do Porto Alto com segurança reforçada

As festas populares do Porto Alto, no concelho de Benavente, que se realizam a partir de sexta-feira e até terça-feira dia 19, vão ter…

Coruche volta a celebrar Nossa Senhora do Castelo entre 6 e 18 de Agosto

Durante treze dias, de 6 a 18 de Agosto, Coruche volta a transformar-se num grande palco de devoção, cultura e celebração comunitária com a…