A campanha de esterilização de animais de companhia promovida pela Câmara da Chamusca permitiu a realização de 700 esterilizações de cães e gatos em 2018 (400 animais) e 2019 (300).

A autarquia refere que as esterilizações decorrem ao abrigo de duas candidaturas a apoios da Direção-Geral de Veterinária (DGV), num valor complementado com fundos próprios, o que torna o processo “totalmente gratuito para os residentes no concelho”.

“Na campanha de 2020, que está em vigor até ao dia 15 de Novembro, foram já esterilizados cerca de 50 animais”, afirma a nota, adiantando que a diminuição no número de esterilizações se deve também à diminuição do número de animais abandonados no concelho, o que resulta da “continuidade garantida pela esterilização das populações de animais errantes”.

Além da comparticipação total do custo da esterilização, os moradores do concelho da Chamusca também beneficiam de um preço especial na aplicação da identificação electrónica e na vacinação antirrábica dos seus animais, acrescenta a nota.

Leia também...

“Santarém é uma cidade com Skaters desde os anos 80”

A inauguração do novo Skate Parque de Santarém decorreu no passado sábado, 12 de Agosto, pelas 18h00, junto à Casa do Campino. A iniciativa,…

14º aniversário da cidade de Samora Correia

O 14º aniversário da cidade de Samora Correia vai ser celebrado, de 9 a 11 de Junho, com diversas atividades na zona ribeirinha. Na…

Tomar recebeu dois prémios “5 Estrelas Regiões”

O concelho de Tomar recebeu dois prémios “5 Estrelas Regiões”, na passada sexta-feira, dia 26 de Maio, em Idanha-a-Velha. O Município esteve representado pelo…

Câmara do Entroncamento mantém taxas municipais em 2022

A Câmara do Entroncamento vai manter em 2022 os valores das taxas de IMI, de 0,35% (urbano) e 0,8% (rústico), de IRS (0,5%) e…