A campanha de esterilização de animais de companhia promovida pela Câmara da Chamusca permitiu a realização de 700 esterilizações de cães e gatos em 2018 (400 animais) e 2019 (300).

A autarquia refere que as esterilizações decorrem ao abrigo de duas candidaturas a apoios da Direção-Geral de Veterinária (DGV), num valor complementado com fundos próprios, o que torna o processo “totalmente gratuito para os residentes no concelho”.

“Na campanha de 2020, que está em vigor até ao dia 15 de Novembro, foram já esterilizados cerca de 50 animais”, afirma a nota, adiantando que a diminuição no número de esterilizações se deve também à diminuição do número de animais abandonados no concelho, o que resulta da “continuidade garantida pela esterilização das populações de animais errantes”.

Além da comparticipação total do custo da esterilização, os moradores do concelho da Chamusca também beneficiam de um preço especial na aplicação da identificação electrónica e na vacinação antirrábica dos seus animais, acrescenta a nota.

Leia também...

Homem detido em flagrante por furto de veículo em Tomar

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, deteve, no dia 27 de Novembro, um homem de 22 anos, por furto…

Casa dos Patudos recebe Exposição “Confissões de um Fotógrafo Colecionador”

Foi inaugurada no passado sábado, 9 de Setembro, com a presença do autor, que apresentou a sua diversificada colecção “Flashback” de fotografias e máquinas…

Alterações na circulação rodoviária nas ruas envolventes do Hospital da CUF

A implementação do novo plano de sinalização que vai alterar a circulação rodoviária na envolvente do Hospital da CUF, em Santarém, está agendada para…

Detido por tráfico de droga no Cartaxo

Um homem de 37 anos foi detido pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho do Cartaxo, na terça-feira, 25 de Outubro. O suspeito…