A campanha de esterilização de animais de companhia promovida pela Câmara da Chamusca permitiu a realização de 700 esterilizações de cães e gatos em 2018 (400 animais) e 2019 (300).

A autarquia refere que as esterilizações decorrem ao abrigo de duas candidaturas a apoios da Direção-Geral de Veterinária (DGV), num valor complementado com fundos próprios, o que torna o processo “totalmente gratuito para os residentes no concelho”.

“Na campanha de 2020, que está em vigor até ao dia 15 de Novembro, foram já esterilizados cerca de 50 animais”, afirma a nota, adiantando que a diminuição no número de esterilizações se deve também à diminuição do número de animais abandonados no concelho, o que resulta da “continuidade garantida pela esterilização das populações de animais errantes”.

Além da comparticipação total do custo da esterilização, os moradores do concelho da Chamusca também beneficiam de um preço especial na aplicação da identificação electrónica e na vacinação antirrábica dos seus animais, acrescenta a nota.

Leia também...

Anabela Freitas lidera Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém

Sucede no cargo a Miguel Borges, presidente da Câmara de Sardoal.

Sabores do Toiro Bravo convidam a ‘pega de caras’ no prato

O certame Sabores do Toiro Bravo regressa, de sexta-feira a domingo, “às típicas tasquinhas”, na Praça de Toiros de Coruche, e aos restaurantes aderentes,…

Dádiva de sangue solidária no Correio do Ribatejo

Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o Grupo…

Vanda Alambre toma posse como vogal do Conselho de Administração do HDS

Ana Vanda de Fátima Alambre de Almeida Nunes de Matos tomou posse, esta segunda-feira, como vogal executiva do Conselho de Administração (CA) do Hospital…