Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esteve na Chamusca e assinou uma Carta de Reconhecimento na Criação da Rede de Incubadoras de Inovação Social.

O Cineteatro da Chamusca recebeu ao longo da manhã do dia 12 de abril, a apresentação pública da Rede de Incubadoras de Inovação Social (RIIS), seguido da Formalização do Protocolo de Fundação da RIIS e da assinatura da Carta de Reconhecimento na Criação da Rede de Incubadoras de Inovação Social pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A acompanhar a Ministra esteve também presente a Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

Numa organização da Comissão Instaladora da RIIS (constituída por seis incubadoras de inovação social) com o apoio do Município da Chamusca e do Portugal Inovação Social, o evento contou com a intervenção de Paulo Queimado e de Cláudia Moreira, respectivamente, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Chamusca, de Filipe Almeida, presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, de Henrique Sim-Sim, coordenador do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida e com a presença de Elizabete Eufémia, presidente da Associação Tempos Brilhantes e de Frederico Cruzeiro Costa da Social Entrepreneurs Agency (SEA), assim como de várias Incubadoras Sociais vindas de norte a sul do país.

Leia também...

Escola Superior de Saúde de Santarém recebe “Encontro Fora da Caixa”

O evento de âmbito nacional “Encontro Fora da Caixa”, organizado pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), realizou-se a 27 de Abril, no auditório da…

Agrocluster tem novo projecto de internacionalização aprovado

Para apoio à internacionalização das empresas agroindustriais, o Agrocluster viu aprovado o projecto ExportAgro, o qual prevê o levantamento de oportunidades de negócios internacionais,…

Santarém celebra aniversário da criação da diocese

A Diocese de Santarém vai celebrar o aniversário da sua criação com uma celebração eucarística, esta sexta-feira, às 21h00, na Sé daquela cidade. “Conforme…

“Quando trabalhamos com paixão e com o coração, conseguimos coisas maravilhosas”

Entrevista a Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca