O Município da Chamusca realizou uma intervenção de reconfiguração do cruzamento entre a Estrada Municipal 586 (vulgo Estrada do Campo) e Estrada Nacional 118, na zona do Largo do Areal, na entrada sul da vila, um dos pontos de sinistralidade rodoviária no concelho.

A intervenção teve como objectivo ajudar a melhorar a perceção dos condutores de que este cruzamento se trata de uma placa semicircular e não é uma rotunda, uma situação que induzia em erro muitos automobilistas que circulavam no sentido EM586-EN118 e que provocou já diversos acidentes nesta zona.

A reconfiguração da placa semicircular consistiu em colocar barreiras físicas que encerraram o troço da placa semicircular que permitia fazer a inversão de marcha e que contornava a escultura de homenagem ao trabalhador agrícola, que está erigida no centro da placa.  

Foi também reforçada a sinalização horizontal na EM586, com o aumento das bandas sonoras instaladas na via, e ainda a sinalização vertical de aproximação de cruzamento, com a colocação de mais sinais de aviso de cedência de passagem e de STOP.

A intervenção foi realizada por administração direta do município, em articulação e com o parecer favorável da Infraestruturas de Portugal, que tutela a EN118.

Leia também...

Reversão da agregação de freguesias fica para o próximo parlamento

A reversão de freguesias agregadas em 2013 só será aprovada pelos deputados eleitos na próxima legislatura, entre julho de 2024 e março de 2025,…

Jovem de 18 anos morre em despiste de ligeiro em Torres Novas

Um jovem de 18 anos morreu na sequência do despiste de um veículo ligeiro em Torres Novas que causou ainda um ferido grave, uma…

Gripe das aves confirmada em exploração de galinhas em Tomar

A gripe das aves foi confirmada numa exploração de galinhas poedeiras em Tomar, distrito de Santarém, subindo para 51 o número de focos detetados…

Custódio Castelo – O Mestre que Redefiniu a Guitarra Portuguesa

Custódio Castelo é hoje uma das maiores referências vivas da guitarra portuguesa, reconhecido pelo virtuosismo técnico e pelo talento único na renovação do fado.…