O Município da Chamusca realizou uma intervenção de reconfiguração do cruzamento entre a Estrada Municipal 586 (vulgo Estrada do Campo) e Estrada Nacional 118, na zona do Largo do Areal, na entrada sul da vila, um dos pontos de sinistralidade rodoviária no concelho.

A intervenção teve como objectivo ajudar a melhorar a perceção dos condutores de que este cruzamento se trata de uma placa semicircular e não é uma rotunda, uma situação que induzia em erro muitos automobilistas que circulavam no sentido EM586-EN118 e que provocou já diversos acidentes nesta zona.

A reconfiguração da placa semicircular consistiu em colocar barreiras físicas que encerraram o troço da placa semicircular que permitia fazer a inversão de marcha e que contornava a escultura de homenagem ao trabalhador agrícola, que está erigida no centro da placa.  

Foi também reforçada a sinalização horizontal na EM586, com o aumento das bandas sonoras instaladas na via, e ainda a sinalização vertical de aproximação de cruzamento, com a colocação de mais sinais de aviso de cedência de passagem e de STOP.

A intervenção foi realizada por administração direta do município, em articulação e com o parecer favorável da Infraestruturas de Portugal, que tutela a EN118.

Leia também...

Jovens de Ourém em grande na final do Dance Open América Grand Prix

Quatro alunos do ensino artístico especializado em dança da Arabesque – Academia…
Foto ilustrativa

20 jovens libertados na Comarca de Santarém pelo Conselho Superior da Magistratura devido à amnistia

A aplicação da lei da amnistia e perdão de penas aprovada no…

Biblioteca Municipal da Chamusca recebe “Clube das Quartas”

A semana passada, no dia 24 de maio, a Biblioteca Municipal recebeu…
Foto Ilustrativa

Municípios da Lezíria “indignados” com Tiago Oliveira “cortam relações” com AGIF

Os presidentes dos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo…