O Município da Chamusca realizou uma intervenção de reconfiguração do cruzamento entre a Estrada Municipal 586 (vulgo Estrada do Campo) e Estrada Nacional 118, na zona do Largo do Areal, na entrada sul da vila, um dos pontos de sinistralidade rodoviária no concelho.

A intervenção teve como objectivo ajudar a melhorar a perceção dos condutores de que este cruzamento se trata de uma placa semicircular e não é uma rotunda, uma situação que induzia em erro muitos automobilistas que circulavam no sentido EM586-EN118 e que provocou já diversos acidentes nesta zona.

A reconfiguração da placa semicircular consistiu em colocar barreiras físicas que encerraram o troço da placa semicircular que permitia fazer a inversão de marcha e que contornava a escultura de homenagem ao trabalhador agrícola, que está erigida no centro da placa.  

Foi também reforçada a sinalização horizontal na EM586, com o aumento das bandas sonoras instaladas na via, e ainda a sinalização vertical de aproximação de cruzamento, com a colocação de mais sinais de aviso de cedência de passagem e de STOP.

A intervenção foi realizada por administração direta do município, em articulação e com o parecer favorável da Infraestruturas de Portugal, que tutela a EN118.

Leia também...

Percurso pedestre no Agroal no dia 15

O percurso pedestre de arqueologia e natureza no Agroal, concelho de Ourém,…

Rodrigo Castelo é Embaixador para a Gastronomia de Santarém

A autarquia de Santarém está presente na 33 ª edição da Bolsa…
Foto: Município de Torres Novas

Teatro Virgínia recebeu Assembleia de Transformadores Sociais

Decorreu no dia 11 de Maio, no Teatro Virgínia, mais uma Assembleia…

NERSANT contou com 220 participantes em webinares sobre Segurança e Saúde no Trabalho

A Associação Empresarial da Região de Santarém ( NERSANT) realizou, em parceria…