O Município da Chamusca realizou uma intervenção de reconfiguração do cruzamento entre a Estrada Municipal 586 (vulgo Estrada do Campo) e Estrada Nacional 118, na zona do Largo do Areal, na entrada sul da vila, um dos pontos de sinistralidade rodoviária no concelho.

A intervenção teve como objectivo ajudar a melhorar a perceção dos condutores de que este cruzamento se trata de uma placa semicircular e não é uma rotunda, uma situação que induzia em erro muitos automobilistas que circulavam no sentido EM586-EN118 e que provocou já diversos acidentes nesta zona.

A reconfiguração da placa semicircular consistiu em colocar barreiras físicas que encerraram o troço da placa semicircular que permitia fazer a inversão de marcha e que contornava a escultura de homenagem ao trabalhador agrícola, que está erigida no centro da placa.  

Foi também reforçada a sinalização horizontal na EM586, com o aumento das bandas sonoras instaladas na via, e ainda a sinalização vertical de aproximação de cruzamento, com a colocação de mais sinais de aviso de cedência de passagem e de STOP.

A intervenção foi realizada por administração direta do município, em articulação e com o parecer favorável da Infraestruturas de Portugal, que tutela a EN118.

Leia também...

Círculo Cultural Scalabitano celebra Junho “Mês da Criança”

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) vai promover, em Junho, uma programação semanal num espaço comercial da cidade de Santarém dedicada às crianças, proporcionando “momentos…

Ourém vai ter acesso mecânico ao castelo da Vila Medieval

A Câmara de Ourém aprovou a contratação de serviços para elaborar um projecto para construir um acesso mecânico ao castelo, anunciou hoje aquela autarquia.…

Campanha natalícia de incentivo à aquisição no comércio local reforçada este ano

Em Coruche.

Duas viaturas consumidas pelas chamas na A1

Uma viatura ligeira de passageiros ardeu completamente no sentido Santarém – Lisboa, um quilómetro antes da estação de serviço de Aveiras de Cima. O…