A fadista Célia Barroca apresenta este sábado, dia 23 de Março, às 21h00, no Cineteatro da Chamusca, o seu concerto com “O Indifado”, um projecto musical ao qual dá voz e que junta algumas das canções que marcaram a sua carreira, num registo completamente diferente do que já fez até hoje, num cruzamento entre fado e rock.

O trabalho “Indifado” é apresentado pela artista como “um novo fado, tão novo que soa a rock”, “independente e livre de conceitos e preconceitos”.

Na génese deste trabalho estão as canções que integram os dois discos de fado da cantora (tejo, 1997 e lágrima tola, 2003), que foram compiladas num “best of”, editado em 2018, e que surgem este ano com novos arranjos, numa mistura que classifica como “indie rock” ou “indie fado”.

Na primeira parte deste concerto, actua a banda Bezourinhos del Ferdinand, um projecto nascido na Chamusca, pela mão de alguns músicos de referência da região, numa sinergia entre os baixos e baterias do rock com a guitarra portuguesa e acordeão dos ritmos latinos.

Leia também...

Correio do Ribatejo homenageia personalidades e instituições em Gala de Aniversário

O Jornal Correio do Ribatejo realiza, hoje, dia 16 de Abril, pelas 21:00, a sua Gala Anual comemorativa do 133º aniversário, convocando a sua…

Município dá Boas Vindas aos professores das escolas de Santarém

Para assinalar o início do ano lectivo de 2022-2023 e o Dia Mundial do Professor o Município de Santarém organizou uma cerimónia de boas…

Peregrinação fluvial pelo Tejo une populações ribeirinhas

A X edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo vai unir as populações ribeirinhas de Portugal e Espanha numa peregrinação fluvial que, a…

Agrupamento D. Afonso Henriques desenvolve projectos Erasmus+

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques encontra-se a desenvolver actividades no âmbito dos Dias Erasmus e a dinamizar em simultâneo três projectos Erasmus+:…