A fadista Célia Barroca apresenta este sábado, dia 23 de Março, às 21h00, no Cineteatro da Chamusca, o seu concerto com “O Indifado”, um projecto musical ao qual dá voz e que junta algumas das canções que marcaram a sua carreira, num registo completamente diferente do que já fez até hoje, num cruzamento entre fado e rock.

O trabalho “Indifado” é apresentado pela artista como “um novo fado, tão novo que soa a rock”, “independente e livre de conceitos e preconceitos”.

Na génese deste trabalho estão as canções que integram os dois discos de fado da cantora (tejo, 1997 e lágrima tola, 2003), que foram compiladas num “best of”, editado em 2018, e que surgem este ano com novos arranjos, numa mistura que classifica como “indie rock” ou “indie fado”.

Na primeira parte deste concerto, actua a banda Bezourinhos del Ferdinand, um projecto nascido na Chamusca, pela mão de alguns músicos de referência da região, numa sinergia entre os baixos e baterias do rock com a guitarra portuguesa e acordeão dos ritmos latinos.

Leia também...

Carlos Coutinho vai administrar a Viver Santarém

Já foi responsável pela gestão da extinta empresa municipal Scalabisport.

FRIMOR – Feira Nacional da Cebola em Rio Maior de 29 de Agosto a 02 de Setembro

A edição de 2018 da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola tem…

Arte urbana com intervenções de quatro artistas no centro histórico de Santarém

O centro histórico de Santarém acolhe, a partir de hoje e até…

Grupo “Mais Coração” conta uma década a ajudar quem mais precisa (vídeo)

O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade…