O colectivo Partículas Elementares traz à Chamusca a magia do teatro de marionetas, com o espectáculo “O Ninho”, no dia 2 de Dezembro, com duas sessões, às 15h00 e às 17h00, no antigo Centro Regional de Artesanato.

“O Ninho” teve como inspiração um dos poemas de Miguel Torga, que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira.  

É um espectáculo de poesia visual pura, com um enredo minimalista e que tem origem na curiosidade de um menino, despertada por uma coincidência que desencadeia uma teia de afectos.  

O cenário tem poucos artifícios, há uma única personagem principal e três elementos secundários e a banda sonora complementa toda a peça. Um convite a pensar e valorizar as coisas simples da vida, as que são fáceis de entender e as que devemos guardar como as mais importantes. 

Leia também...

Câmara de Mação interpôs processo para impugnar avaliação das barragens para cobrança de IMI

 A Câmara de Mação interpôs um processo para impugnar judicialmente as avaliações das barragens de Belver e Pracana, por discordar dos valores propostos pela…

‘Agri e doce…’, por Ricardo Segurado

O país comemorou na passada segunda-feira, pelo quadragésimo oitavo ano, o 25 de abril. Após um período de 2 anos em Pandemia, regressaram, um…

Susana Alves representa Santarém no 2º Concurso Nacional da Canção Rural

O Município de Santarém vai participar na final da 2ª edição do Festival da Canção Rural, que tem lugar amanhã, dia 02 de setembro…

Alcanena lança concurso público de 8 ME para construção de parque empresarial

A Câmara de Alcanena aprovou o lançamento de um concurso público internacional no valor de 8 milhões de euros (ME) para execução das infraestruturas…