O colectivo Partículas Elementares traz à Chamusca a magia do teatro de marionetas, com o espectáculo “O Ninho”, no dia 2 de Dezembro, com duas sessões, às 15h00 e às 17h00, no antigo Centro Regional de Artesanato.

“O Ninho” teve como inspiração um dos poemas de Miguel Torga, que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira.  

É um espectáculo de poesia visual pura, com um enredo minimalista e que tem origem na curiosidade de um menino, despertada por uma coincidência que desencadeia uma teia de afectos.  

O cenário tem poucos artifícios, há uma única personagem principal e três elementos secundários e a banda sonora complementa toda a peça. Um convite a pensar e valorizar as coisas simples da vida, as que são fáceis de entender e as que devemos guardar como as mais importantes. 

Leia também...

Enfermeiros em greve no Hospital de Santarém saúdam “boas notícias” sobre contratações

Helena Jorge, porta-voz do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) no distrito de Santarém, disse à Lusa que a adesão no que é já o…

Campanha “Separar é Cuidar do Ambiente” arrancou em Abrantes

Os SMA – Serviços Municipalizados de Abrantes e a VALNOR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Norte Alentejano SA, em colaboração com…

Thomas é o primeiro bebé do ano em VFX

Thomas é o primeiro bebé do ano a nascer no Hospital Vila Franca de Xira, e nasceu precisamente às 00h. O pequeno Thomas nasceu…

Presidente do COP enaltece momento de alegria ao receber ‘Honoris Causa’

José Manuel Constantino manifestou hoje honra e gratidão após a atribuição do título de Doutor ‘Honoris Causa’ pela Universidade de Lisboa, aproveitando o momento…