O colectivo Partículas Elementares traz à Chamusca a magia do teatro de marionetas, com o espectáculo “O Ninho”, no dia 2 de Dezembro, com duas sessões, às 15h00 e às 17h00, no antigo Centro Regional de Artesanato.

“O Ninho” teve como inspiração um dos poemas de Miguel Torga, que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira.  

É um espectáculo de poesia visual pura, com um enredo minimalista e que tem origem na curiosidade de um menino, despertada por uma coincidência que desencadeia uma teia de afectos.  

O cenário tem poucos artifícios, há uma única personagem principal e três elementos secundários e a banda sonora complementa toda a peça. Um convite a pensar e valorizar as coisas simples da vida, as que são fáceis de entender e as que devemos guardar como as mais importantes. 

Leia também...

Investigador aponta falta de lampreia no Tejo à escassez de água e destruição de habitats

O investigador Bernardo Quintella justificou a escassez de lampreia no rio Tejo, que afeta pescadores e turismo, com a destruição de habitats, com a…

Cartaxo assinala Semana da Saúde

A Câmara do Cartaxo organiza, de 11 a 19 deste mês, a Semana da Saúde, com sessões de informação sobre várias temáticas relacionadas com…

Moto Clube de Rio Maior celebrou 26º aniversário

O Moto Clube de Rio Maior comemorou, no passado sábado, o seu 26º aniversário com o habitual convívio na sua sede, em Pé da…

Startup Santarém ajuda a configurar proposta de valor das empresas

No âmbito do seu apoio ao empreendedorismo, a Startup Santarém realiza no dia 28 de Fevereiro, pelas 17h00, um encontro de networking empresarial para…