Já tiveram início as obras de Requalificação Urbanística da Chamusca – Fase 3. Os trabalhos irão decorrer numa das zonas centrais da vila, numa área que abrange a envolvente aos Edifícios da Câmara Municipal, Correios e Cineteatro.

Com uma área de intervenção de aproximadamente 6 180m2, a obra tem um custo de cerca de cerca de dois milhões e pretende reorganizar alguns sentidos de trânsito, ordenar o estacionamento, criar uma ligação mais aberta entre a Câmara Municipal e a futura Casa das Artes da Chamusca no atravessamento da estrada Nacional 118; reformular/aumentar as áreas de estacionamento, criar lugares acessíveis e associados a postos de carregamento para veículos elétricos.

Tendo ainda como principal preocupação contribuir para um futuro sustentável serão implementados novos pontos de recolha de RSU, assim como mobiliário urbano em material reciclado e reciclável, sendo que a opção por estes materiais permite, para além de reduzir a acumulação de resíduos e a consequente agressão ambiental, preservar os recursos naturais, evitando o abate de árvores.

Com esta intervenção pretende-se incrementar a atratividade deste espaço, dotando-o de melhorias em matéria de acessibilidade, conforto, salubridade e segurança.

Leia também...

Dois acidentes envolvendo sete viaturas cortam trânsito na ponte D. Luis

Dois acidentes envolvendo um total de sete viaturas causaram o corte total da faixa de rodagem na ponte D. Luis, que liga os concelhos…

Homens detidos em Coruche por produção de canábis começaram a ser julgados

Detidos em Março de 2021.

Santarém recebe evento ‘Tecnologia e Recuperação de Aprendizagens: Uma Sinergia de Sucesso’

Dia 7 de Maio, das 10h00 às 12h30, o Convento de S. Francisco acolhe o evento “Tecnologia e Recuperação de Aprendizagens: Uma Sinergia de…

As festas da “Nossa Terra”… Por Ricardo Segurado

Por meados de março Santarém vive as Festas de S. José. Durante uns dias, Santarém fica engalanada e pronta para receber visitantes para as…