Já tiveram início as obras de Requalificação Urbanística da Chamusca – Fase 3. Os trabalhos irão decorrer numa das zonas centrais da vila, numa área que abrange a envolvente aos Edifícios da Câmara Municipal, Correios e Cineteatro.

Com uma área de intervenção de aproximadamente 6 180m2, a obra tem um custo de cerca de cerca de dois milhões e pretende reorganizar alguns sentidos de trânsito, ordenar o estacionamento, criar uma ligação mais aberta entre a Câmara Municipal e a futura Casa das Artes da Chamusca no atravessamento da estrada Nacional 118; reformular/aumentar as áreas de estacionamento, criar lugares acessíveis e associados a postos de carregamento para veículos elétricos.

Tendo ainda como principal preocupação contribuir para um futuro sustentável serão implementados novos pontos de recolha de RSU, assim como mobiliário urbano em material reciclado e reciclável, sendo que a opção por estes materiais permite, para além de reduzir a acumulação de resíduos e a consequente agressão ambiental, preservar os recursos naturais, evitando o abate de árvores.

Com esta intervenção pretende-se incrementar a atratividade deste espaço, dotando-o de melhorias em matéria de acessibilidade, conforto, salubridade e segurança.

Leia também...

Dez distritos do continente sob aviso amarelo na terça-feira devido à chuva

Dez distritos do continente vão estar na terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, informou hoje o…

Inaugurada Exposição Comemorativa do Centenário de José Saramago na Sala de Leitura Bernardo Santareno

Foi inaugurada, no passado dia 22 de Julho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, a Exposição Comemorativa do Centenário de José Saramago “José Saramago…

Mais de uma dezena de pessoas pediram justiça por Samuel Muñiz em Santarém

Cerca de 15 pessoas marcaram presença numa vigília, esta quinta-feira, 8 de Julho, no Jardim da Liberdade, em Santarém, para exigir justiça para Samuel…

Costureiras Solidárias confeccionam 5 mil máscaras para idosos da região

Seis voluntárias, alunas da Universidade Sénior de Benavente, produziram, em menos de um mês, quase 5 mil máscaras, entregues em instituições dos concelhos de…