Já tiveram início as obras de Requalificação Urbanística da Chamusca – Fase 3. Os trabalhos irão decorrer numa das zonas centrais da vila, numa área que abrange a envolvente aos Edifícios da Câmara Municipal, Correios e Cineteatro.

Com uma área de intervenção de aproximadamente 6 180m2, a obra tem um custo de cerca de cerca de dois milhões e pretende reorganizar alguns sentidos de trânsito, ordenar o estacionamento, criar uma ligação mais aberta entre a Câmara Municipal e a futura Casa das Artes da Chamusca no atravessamento da estrada Nacional 118; reformular/aumentar as áreas de estacionamento, criar lugares acessíveis e associados a postos de carregamento para veículos elétricos.

Tendo ainda como principal preocupação contribuir para um futuro sustentável serão implementados novos pontos de recolha de RSU, assim como mobiliário urbano em material reciclado e reciclável, sendo que a opção por estes materiais permite, para além de reduzir a acumulação de resíduos e a consequente agressão ambiental, preservar os recursos naturais, evitando o abate de árvores.

Com esta intervenção pretende-se incrementar a atratividade deste espaço, dotando-o de melhorias em matéria de acessibilidade, conforto, salubridade e segurança.

Leia também...

Câmara de Santarém financia terreno para parque de estacionamento em Alcanhões

A Câmara Municipal de Santarém atribuiu um apoio de 75 mil euros…

Casa das Candeias promove em Fátima a espiritualidade de Francisco e Jacinta

Entre os diversos espaços museológicos existentes em Fátima, há um que se…

Engenheiro electrotécnico detido pela PJ é suspeito da autoria do grande fogo que assolou Mação em 2017

É suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais nos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova no domingo.

Exército prepara 200 militares em Tancos para a próxima missão na República Centro-Africana

A região de Tancos acolhes, até hoje, cerca de duas centenas de…