Já tiveram início as obras de Requalificação Urbanística da Chamusca – Fase 3. Os trabalhos irão decorrer numa das zonas centrais da vila, numa área que abrange a envolvente aos Edifícios da Câmara Municipal, Correios e Cineteatro.

Com uma área de intervenção de aproximadamente 6 180m2, a obra tem um custo de cerca de cerca de dois milhões e pretende reorganizar alguns sentidos de trânsito, ordenar o estacionamento, criar uma ligação mais aberta entre a Câmara Municipal e a futura Casa das Artes da Chamusca no atravessamento da estrada Nacional 118; reformular/aumentar as áreas de estacionamento, criar lugares acessíveis e associados a postos de carregamento para veículos elétricos.

Tendo ainda como principal preocupação contribuir para um futuro sustentável serão implementados novos pontos de recolha de RSU, assim como mobiliário urbano em material reciclado e reciclável, sendo que a opção por estes materiais permite, para além de reduzir a acumulação de resíduos e a consequente agressão ambiental, preservar os recursos naturais, evitando o abate de árvores.

Com esta intervenção pretende-se incrementar a atratividade deste espaço, dotando-o de melhorias em matéria de acessibilidade, conforto, salubridade e segurança.

Leia também...

Detido suspeito de incendiar viatura em Constância

Um homem ficou com vigilância eletrónica após ter sido detido na sexta-feira por suspeita de incendiar uma viatura no dia 13 de janeiro em…

Atletas dos “Caixeiros” marcam presença na etapa europeia do Teqball Tour

A cidade de Pula, no norte da Croácia, recebeu, de 15 a 17 de Setembro,  a última etapa europeia do Teqball Tour, antes do…

Sub-11 da União de Santarém organizam caminhada solidária

Para angariar material escolar para o Lar das Raparigas.

Bispo de Santarém diz que guerras e exploração humana são “retrocesso civilizacional”

O bispo de Santarém alertou hoje que as guerras, os abusos de crianças e a exploração humana são sinais de “retrocesso civilizacional” e apelou aos…