Por ocasião das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, o General Eduardo Mendes Ferrão, Chefe do Estado-Maior do Exército, foi recebido por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) e pelos Vereadores do Município João Teixeira Leite, Manuel Afonso, Nuno Russo, Beatriz Martins, Nuno Domingos, Alfredo Amante, Sofia Martinho e Pedro Frazão, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, esta segunda-feira, 22 de abril, pelas 16h15.

Na ocasião, Ricardo Gonçalves referiu a importância de ter o Exército em Santarém, “é com muito carinho que recebemos aqui o Chefe do Estado Maior nestas comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril”.

Também o Chefe de Estado, referiu o abrir de portas no regresso do exército a Santarém, “nunca esquecemos a importância de Santarém e quiçá a seguir a Lisboa, Santarém tem das maiores e melhores comemorações do 25 de Abril em território Nacional”, referindo ainda uma figura maior de Santarém e do País que foi Salgueiro Maia, que rumou de Santarém para Lisboa.

O Exército pretende ter uma presença e uma parceria mais duradoura com o concelho de Santarém, pelo que manifestou o interesse para que a participação do 25 de abril seja mantida anualmente nas comemorações.

Após esta receção os participantes das comemorações tiveram a oportunidade de inaugurar a Exposição do Exército no Jardim da Liberdade, exposição que pode ser visitada até dia 27 de abril.

Leia também...

Igreja suspende missas a partir de sábado

A Conferência Episcopal Portugal (CEP) anunciou hoje a suspensão das missas, a…

Duas mil pessoas celebram Dia Internacional da Juventude no Complexo Aquático

Duas mil pessoas celebraram hoje, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional…

Temperaturas vão manter-se baixas nos próximos dias na região

O início do ano começou com frio e as previsões do Instituto…

NERSANT reforça compromisso social com oferta de computadores à Santa Casa da Misericórdia de Pernes

No âmbito dos seus compromissos com a responsabilidade social, a NERSANT –…