Nelson Cunha do partido Chega vence as Eleições Autárquicas no Entroncamento, com 37,34% dos votos. Com este resultado o partido sucede ao PS, que liderava a autarquia no anterior mandato.

“É uma noite histórica, quebrámos o bipartidarismo no Entroncamento”, afirmou Nelson Cunha.

O candidato do Chega considerou ainda que este resultado demonstra que os entroncamentenses confiam no partido “para trazer a mudança necessária” e disse estar ciente do peso que tem “para dar resposta a todos” os que confiaram esta missão “árdua” à sua equipa.

A coligação PSD/CDS-PP ficou em segundo lugar, com 30,55%, garantindo dois mandatos. Já o PS ficou na terceira posição, com 22,14% dos votos e terá dois vereadores.

Nas autárquicas de 2021, o PSD também ficou em segundo lugar (três mandatos), seguido do Chega (um mandato). O PS tinha três eleitos.

 

 

 

Leia também...

Associações juntam-se em Santarém para aumentar número de camas para deficientes mentais

A APPACDM de Santarém vai desenvolver, até Fevereiro, em conjunto com a Associação Salvador, dezenas de iniciativas que visam a angariação de fundos destinados…

Alunos da Secundária do Cartaxo apresentaram projecto “Nós Propomos”

Iniciativa do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, o Projecto Nós Propomos é um projecto internacional de que a…

“A eutanásia não acaba com o sofrimento, acaba com a própria vida humana”

D. José Traquina, Bispo de Santarém, diz que é preciso desenvolver o verdadeiro sentido do Natal, sendo que a sua celebração “é uma oportunidade…

Correio do Ribatejo distingue figuras marcantes da região

O Correio do Ribatejo celebrou ontem, terça-feira, mais um aniversário com a habitual gala de homenagem a personalidades e instituições que, pelo seu mérito,…