A equipa do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu 12 novos profissionais de saúde que vão ser integradas nas três unidades da instituição.

Seis enfermeiras, três assistentes operacionais, dois técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica (área de radiologia e patologia clínica) e um assistente técnico vão reforçar a prestação de cuidados de saúde.

Na sessão de acolhimento realizada esta segunda-feira, o Conselho de Administração do CHMT fez-se representar por Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração, Piedade Pinto, enfermeira-diretora, e Carlos Gil, Vogal Executivo. Esta é uma das boas-práticas instituída no CHMT, e ocorre sempre no primeiro dia de trabalho de um novo colaborador.

Para além de uma mensagem de acolhimento e apreço pela dedicação dos profissionais, o Conselho de Administração apresenta as três unidades e promove uma reflexão sobre os valores da instituição.

“No CHMT queremos que se sintam em casa, porque é em casa que as pessoas se sentem bem. O que vos pedimos é que retribuam isso para com os utentes”, afirmou Casimiro Ramos durante a sessão de boas-vindas. E continuou: “A nossa missão é salvar vidas. E o nosso foco são os nossos utentes”.

Leia também...

CPCJ de Santarém apresenta Plano Local de Promoção e Protecção dos Direitos das Crianças e Jovens

O Plano Local de Promoção e Protecção dos Direitos das Crianças e Jovens (PLPPDCJ) foi apresentado hoje, dia 03 de Junho, no WShopping. Promovido…

“Fit, Fun & Splash – Verão no Parque Municipal” regressa à Chamusca para promover saúde e bem-estar

O programa municipal “Fit Fun & Splash! – Verão no Parque Municipal” está de regresso à vila da Chamusca, pelo quarto ano consecutivo, com…

Programação de verão anima Santarém com dezenas de eventos

A programação cultural de verão em Santarém arranca no sábado à noite, no Largo do Seminário, com o festival de folclore “Da aldeia à…

Vinte e cinco concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e cinco concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Guarda e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo…