A equipa do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu 12 novos profissionais de saúde que vão ser integradas nas três unidades da instituição.

Seis enfermeiras, três assistentes operacionais, dois técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica (área de radiologia e patologia clínica) e um assistente técnico vão reforçar a prestação de cuidados de saúde.

Na sessão de acolhimento realizada esta segunda-feira, o Conselho de Administração do CHMT fez-se representar por Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração, Piedade Pinto, enfermeira-diretora, e Carlos Gil, Vogal Executivo. Esta é uma das boas-práticas instituída no CHMT, e ocorre sempre no primeiro dia de trabalho de um novo colaborador.

Para além de uma mensagem de acolhimento e apreço pela dedicação dos profissionais, o Conselho de Administração apresenta as três unidades e promove uma reflexão sobre os valores da instituição.

“No CHMT queremos que se sintam em casa, porque é em casa que as pessoas se sentem bem. O que vos pedimos é que retribuam isso para com os utentes”, afirmou Casimiro Ramos durante a sessão de boas-vindas. E continuou: “A nossa missão é salvar vidas. E o nosso foco são os nossos utentes”.

Leia também...

Três feridos graves em colisão em Almeirim

Uma colisão entre uma mota e uma viatura ligeira provocou hoje cinco feridos, três dos quais em estado grave, incluindo uma criança, na Estrada…

“Quem está no território é quem sabe o que esse território precisa”

Autarcas da região ouvidos pelo Correio do Ribatejo dizem ser necessário inverter perda populacional.

Brigada de Reação Rápida acolhe exercício militar em Vila Nova da Barquinha

A Brigada de Reação Rápida vai realizar de sábado a 16 de Setembro, no Aeródromo de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, um exercício…

Pedro Bento apresenta livro “10.000 Km – 72 dias a pedalar: Portugal – Nepal”

O Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém, vai receber Pedro Bento para apresentar o seu livro “10.000 Km – 72 dias a pedalar: Portugal…