Imagem ilustrativa

A chuva intensa que caiu no concelho de Ourém provocou danos no teto do Centro Escolar de Freixianda, deixando alunos sem aulas, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.

Luís Albuquerque adiantou que a chuva forte no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, “possivelmente devido ao entupimento de caleiras”, fez cair os tetos falsos das salas do primeiro andar do Centro Escolar de Freixianda.

O presidente da Câmara de Ourém acrescentou que as aulas foram canceladas, decisão que se prolongará amanhã e sexta-feira.

“Os encarregados de educação que não tiverem onde deixar os filhos, estes poderão vir à escola para frequentar a ocupação de tempos livres”, notou o autarca.

“Na próxima semana haverá pausa letiva, que já estava programada, pelo que contamos resolver o problema”, adiantou Luís Albuquerque.

Ainda segundo o presidente da Câmara de Ourém, o mau tempo provocou a queda de muros, obstruiu estradas e provocou inundações, mas nenhuma situação com gravidade.

Leia também...

Programação de verão anima Santarém com dezenas de eventos

A programação cultural de verão em Santarém arranca no sábado à noite, no Largo do Seminário, com o festival de folclore “Da aldeia à…

Uma vítima mortal em colisão entre motociclo e ligeiro de passageiros

Um homem, de 24 anos de idade, morreu numa colisão entre o motociclo que conduzia e uma viatura ligeira de passageiros no passado sábado,…

Tribunal condena Brisa a pagar 258 mil euros a camionista que caiu de ponte na A1

O Tribunal Cível de Santarém condenou a Brisa a pagar 258 mil euros a um camionista porque os ‘rails’ de protecção não evitaram a…

Cinquenta balões simbolizam enfermeiros em falta “premente” no Hospital de Santarém

Duas dezenas de enfermeiros concentraram-se hoje à entrada do Hospital de Santarém com 50 balões brancos para simbolizar o número de profissionais em falta…