Imagem ilustrativa

A chuva intensa que caiu no concelho de Ourém provocou danos no teto do Centro Escolar de Freixianda, deixando alunos sem aulas, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.

Luís Albuquerque adiantou que a chuva forte no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, “possivelmente devido ao entupimento de caleiras”, fez cair os tetos falsos das salas do primeiro andar do Centro Escolar de Freixianda.

O presidente da Câmara de Ourém acrescentou que as aulas foram canceladas, decisão que se prolongará amanhã e sexta-feira.

“Os encarregados de educação que não tiverem onde deixar os filhos, estes poderão vir à escola para frequentar a ocupação de tempos livres”, notou o autarca.

“Na próxima semana haverá pausa letiva, que já estava programada, pelo que contamos resolver o problema”, adiantou Luís Albuquerque.

Ainda segundo o presidente da Câmara de Ourém, o mau tempo provocou a queda de muros, obstruiu estradas e provocou inundações, mas nenhuma situação com gravidade.

Leia também...

Bastonário diz que carreira médica “está obsoleta” e deve ser criada uma nova

O bastonário da Ordem dos Médicos propõe repensar uma carreira médica “transversal”, “mais flexível” e que “não deve ser só do Serviço Nacional de…

Constância recebe edição recorde do EuRoC

Constância recebe de nove a 15 de Outubro a sexta edição do EuRoC – European Rocketry Challenge, organizado pela Agência Espacial Portuguesa, tendo em…

Município de Santarém atribui apoio financeiro ao Festival de Marisco de Azoia de Cima

No âmbito dos apoios a “festivais diferenciadores” o Município de Santarém deliberou a atribuir um apoio financeiro no valor de 5.000,00€ à União das…

Utentes da saúde do Médio Tejo defendem cuidados de proximidade e reforço do SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reivindicou ontem, em Alferrarede (Abrantes), pelo reforço do acesso a cuidados de saúde de…