Imagem ilustrativa

A chuva intensa que caiu no concelho de Ourém provocou danos no teto do Centro Escolar de Freixianda, deixando alunos sem aulas, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.

Luís Albuquerque adiantou que a chuva forte no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, “possivelmente devido ao entupimento de caleiras”, fez cair os tetos falsos das salas do primeiro andar do Centro Escolar de Freixianda.

O presidente da Câmara de Ourém acrescentou que as aulas foram canceladas, decisão que se prolongará amanhã e sexta-feira.

“Os encarregados de educação que não tiverem onde deixar os filhos, estes poderão vir à escola para frequentar a ocupação de tempos livres”, notou o autarca.

“Na próxima semana haverá pausa letiva, que já estava programada, pelo que contamos resolver o problema”, adiantou Luís Albuquerque.

Ainda segundo o presidente da Câmara de Ourém, o mau tempo provocou a queda de muros, obstruiu estradas e provocou inundações, mas nenhuma situação com gravidade.

Leia também...

Território do distrito de Santarém em situação de seca extrema em Fevereiro

Todo o território do distrito de Santarém encontrava-se em situação de seca extrema no final do mês de Fevereiro, de acordo com o índice…

Câmara de Torres Novas entrega equipamento de protecção a instituições

A Câmara de Torres Novas está a entregar às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho que trabalham no apoio directo à população, sobretudo…

Município de Sardoal promove Semana da Juventude com diversas actividades

O Município de Sardoal promove, de 11 a 14 de Agosto, a Semana da Juventude com diversas actividades destinadas a jovens dos 12 aos…

PJ detém funcionário de escola suspeito de abuso sexual de crianças em Abrantes

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Abrantes um homem de 35 anos, funcionário numa escola, suspeito de crimes de pornografia de menores e de…