Imagem ilustrativa

A chuva intensa que caiu no concelho de Ourém provocou danos no teto do Centro Escolar de Freixianda, deixando alunos sem aulas, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.

Luís Albuquerque adiantou que a chuva forte no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, “possivelmente devido ao entupimento de caleiras”, fez cair os tetos falsos das salas do primeiro andar do Centro Escolar de Freixianda.

O presidente da Câmara de Ourém acrescentou que as aulas foram canceladas, decisão que se prolongará amanhã e sexta-feira.

“Os encarregados de educação que não tiverem onde deixar os filhos, estes poderão vir à escola para frequentar a ocupação de tempos livres”, notou o autarca.

“Na próxima semana haverá pausa letiva, que já estava programada, pelo que contamos resolver o problema”, adiantou Luís Albuquerque.

Ainda segundo o presidente da Câmara de Ourém, o mau tempo provocou a queda de muros, obstruiu estradas e provocou inundações, mas nenhuma situação com gravidade.

Leia também...

União de Freguesias inaugura requalificação da junta de freguesia e ossário do cemitério

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira inaugurou este sábado, 9 de Janeiro, o ossário no Cemitério de…

Trabalhadores da Nobre em Rio Maior cumprem 26.ª greve na sexta-feira

Os trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior, cumprem na sexta-feira a 26.ª greve convocada desde 2023, por falta de reposta ao caderno reivindicativo,…

Homem corta pulseira electrónica, rouba carro e acaba por se despistar em Coimbra

Um homem em prisão domiciliária cortou a pulseira electrónica e fugiu na quinta-feira, após furtar um veículo no concelho de Abrantes, acabando por ser…

“Virtudes heróicas” da Irmã Lúcia marcam início da missa da peregrinação de julho a Fátima

A leitura do decreto que confirma as “virtudes heroicas” da Irmã Lúcia de Jesus, a mais velha vidente de Fátima, que morreu em 2005,…