Imagem ilustrativa

A chuva intensa que caiu no concelho de Ourém provocou danos no teto do Centro Escolar de Freixianda, deixando alunos sem aulas, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.

Luís Albuquerque adiantou que a chuva forte no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, “possivelmente devido ao entupimento de caleiras”, fez cair os tetos falsos das salas do primeiro andar do Centro Escolar de Freixianda.

O presidente da Câmara de Ourém acrescentou que as aulas foram canceladas, decisão que se prolongará amanhã e sexta-feira.

“Os encarregados de educação que não tiverem onde deixar os filhos, estes poderão vir à escola para frequentar a ocupação de tempos livres”, notou o autarca.

“Na próxima semana haverá pausa letiva, que já estava programada, pelo que contamos resolver o problema”, adiantou Luís Albuquerque.

Ainda segundo o presidente da Câmara de Ourém, o mau tempo provocou a queda de muros, obstruiu estradas e provocou inundações, mas nenhuma situação com gravidade.

Leia também...

União de Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira organizam a 14ª edição Tasquinhas do Alviela

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira realizaram, durante os dias 23, 24 e 25 de Junho,…

Visita em língua gestual à Fundação Saramago na Azinhaga

A delegação da Fundação José Saramago na Azinhaga, Golegã, promove no sábado, dia 17 de Junho, uma visita guiada em língua gestual portuguesa às…

Novo serviço de transportes públicos entra terça-feira em funcionamento no Médio Tejo

O novo serviço de transportes públicos “Meio – para andar no Médio Tejo” entra em funcionamento na terça-feira nos 13 municípios da região, no…

Associação de Judo de Santarém marcou presença na Festa do Japão

O Jardim Vasco da Gama, em Lisboa, acolheu um dos momentos altos das comemorações dos 480 anos de amizade entre Portugal e Japão, onde…