Imagem ilustrativa

A chuva intensa que caiu no concelho de Ourém provocou danos no teto do Centro Escolar de Freixianda, deixando alunos sem aulas, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.

Luís Albuquerque adiantou que a chuva forte no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, “possivelmente devido ao entupimento de caleiras”, fez cair os tetos falsos das salas do primeiro andar do Centro Escolar de Freixianda.

O presidente da Câmara de Ourém acrescentou que as aulas foram canceladas, decisão que se prolongará amanhã e sexta-feira.

“Os encarregados de educação que não tiverem onde deixar os filhos, estes poderão vir à escola para frequentar a ocupação de tempos livres”, notou o autarca.

“Na próxima semana haverá pausa letiva, que já estava programada, pelo que contamos resolver o problema”, adiantou Luís Albuquerque.

Ainda segundo o presidente da Câmara de Ourém, o mau tempo provocou a queda de muros, obstruiu estradas e provocou inundações, mas nenhuma situação com gravidade.

Leia também...

SC Ferreira do Zêzere a galope na Liga Placard

O SC Ferreira do Zêzere deslocou-se ao reduto do Portimonense SC e venceu os algarvios por 2-3, mantendo um registo de sonho na estreia…

Museu Nacional Ferroviário recebe exposição “Uma Aventura”

Foi inaugurada, no dia 22 de março, no Museu Nacional Ferroviário, a Exposição “Uma Aventura”, promovida pelo Município do Entroncamento e pela Fundação Museu…

Vindima na Companhia das Lezírias contraria tendência nacional com produção de excelência

A campanha de vindima de 2025 na Companhia das Lezírias revelou-se bastante positiva, contrariando a tendência regional e nacional de quebras de produção. No…

Mais de 20 concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e um concelhos de Faro, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do…