João Letras e Rui Rodrigues, ciclistas da ASFIC/Grupo Parapedra, sagraram-se campeões nacionais de fundo, na categoria de masters, no passado fim-de-semana, numa competição que se realizou em A-do-Barbas, concelho de Leiria.

No primeiro dia da competição, decorreu o contra-relógio individual de 18 quilómetros para todas as categorias onde a equipa da ASFIC/Grupo Parapedra conquistou um título de campeão nacional através do atleta Vitorino Pereira e um terceiro lugar de Ricardo Gonçalves.

O segundo dia de prova foi em corrida, que decorreu em circuito e obrigava a que os ciclistas completassem um determinado número de voltas, consoante a categoria. Os primeiros a partir foram os de elite amador, juntamente com os masters 30 e 35, que percorreram uma distância de 143,5 quilómetros, correspondentes a 13 voltas. 

A corrida elite amador foi bastante atacada desde início, mas sempre com uma resposta eficaz por parte do pelotão e em especial da equipa ASFIC/Grupo Parapedra que tentou sempre controlar o pelotão. A vitória foi discutida ao sprint, com João Letras (ASFIC/Grupo Parapedra) a levar a melhor sobre os seus adversários, cortando a meta em 1º lugar , sagrando-se o novo campeão nacional.

PUBLICIDADE

Na segundo corrida, de master 40 e seguintes, foram percorridos 109km com a equipa ASFIC/Grupo Parapedra a colocar o atleta Rui Rodrigues em excelente posição de vencer e revalidando o título de campeão nacional. Vitorino Pereira conseguiu disputar o pódio no seu escalão, alcançando o 3º lugar.

“Os títulos nacionais são sempre um objectivo de todas as equipas, onde os
seus atletas orgulhosamente vestem durante um ano a camisola de campeão nacional, fruto do grupo forte que temos, com base na união e equilíbrio, que lutou, luta e lutará com combatividade a procurar o destaque em todas as competições, para dar a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores”, destaca a equipa ASFIC/Grupo Parapedra em comunicado.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…