Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um cidadão de nacionalidade estrangeira foi detido e vai ser extraditado da Suíça para Portugal para cumprimento de uma pena de 16 anos de prisão, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que a extradição surge no âmbito de mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém.

“A investigação foi desenvolvida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, pela prática, entre os anos 2007 e 2010, em diversas cidades do território nacional, de vários crimes de roubo agravado, em estabelecimentos de ourivesaria, sempre com contornos de grande violência”, é referido na nota.

A PJ adianta também que por estes factos foi recentemente extraditado para Portugal, para cumprimento de pena, um outro cidadão estrangeiro, que integrava o mesmo grupo criminoso.

O detido foi entregue à PJ em Zurique pelas autoridades helvéticas, sendo custodiado até território nacional e entregue em Estabelecimento Prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado.

Leia também...

Órgãos Regionais da Região de Santarém do Corpo Nacional de Escutas tomam posse

No passado dia 30 de Setembro, a Região de Santarém reuniu, na Sala dos Actos da Casa Episcopal de Santarém, para a posse dos…

Milhares de crianças esperadas em Fátima no dia 10 de junho para peregrinação anual

Dezenas de milhares de pequenos peregrinos são esperados no Santuário de Fátima no domingo e na segunda-feira, na Peregrinação das Crianças, que este ano…

Arqueóloga e investigadora Ana Rosa Cruz morre aos 63 anos

A arqueóloga Ana Rosa Cruz, de 63 anos, foi encontrada sem vida em sua casa, em Tomar, cidade em cujo Instituto Politécnico leccionava desde…

Feira Nacional dos Frutos Secos regressa a Torres Novas com aposta na valorização do setor

O centro histórico de Torres Novas recebe de dois a cinco de Outubro a Feira Nacional dos Frutos Secos com 80 expositores e produtores…