Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um cidadão de nacionalidade estrangeira foi detido e vai ser extraditado da Suíça para Portugal para cumprimento de uma pena de 16 anos de prisão, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que a extradição surge no âmbito de mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém.

“A investigação foi desenvolvida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, pela prática, entre os anos 2007 e 2010, em diversas cidades do território nacional, de vários crimes de roubo agravado, em estabelecimentos de ourivesaria, sempre com contornos de grande violência”, é referido na nota.

A PJ adianta também que por estes factos foi recentemente extraditado para Portugal, para cumprimento de pena, um outro cidadão estrangeiro, que integrava o mesmo grupo criminoso.

O detido foi entregue à PJ em Zurique pelas autoridades helvéticas, sendo custodiado até território nacional e entregue em Estabelecimento Prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado.

Leia também...

Cardeal filipino visita Catedral e Museu Diocesano de Santarém

O cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, que presidiu à peregrinação internacional de Maio de Fátima, visitou na terça-feira, 14 de Maio, a Caritas…

Projeto ‘Sol & Saúde’ sensibilizou para a prevenção do cancro de pele

A iniciativa, levada a cabo pela USPMT, decorreu no dia 26 de Agosto e teve como principal objetivo reforçar a importância da proteção solar…

Alpiarça dá a provar “Sabores do campo e da charneca ribatejana”

O Município de Alpiarça volta a apostar na valorização do seu território, da gastronomia e dos produtos locais com a realização da 2.ª Edição…

Alterações ao transito durante as Festas de São José

O Município de Santarém informa que durante as Festas de São José, que decorrem entre os dias 15 e 19 de março, a circulação…