Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um cidadão de nacionalidade estrangeira foi detido e vai ser extraditado da Suíça para Portugal para cumprimento de uma pena de 16 anos de prisão, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que a extradição surge no âmbito de mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém.

“A investigação foi desenvolvida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, pela prática, entre os anos 2007 e 2010, em diversas cidades do território nacional, de vários crimes de roubo agravado, em estabelecimentos de ourivesaria, sempre com contornos de grande violência”, é referido na nota.

A PJ adianta também que por estes factos foi recentemente extraditado para Portugal, para cumprimento de pena, um outro cidadão estrangeiro, que integrava o mesmo grupo criminoso.

O detido foi entregue à PJ em Zurique pelas autoridades helvéticas, sendo custodiado até território nacional e entregue em Estabelecimento Prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado.

Leia também...

Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior celebra 10º aniversário

No âmbito das comemorações do 10º aniversário do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, decorreu, ontem, no auditório do CNIRM, uma sessão…

Academia de Inteligência Emocional em actividades de Verão para Jovens em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e os Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos vão dinamizar de 2 a 27 de…

Incêndios: Sistema MacFire alargado de Mação a todo o distrito de Santarém

O sistema MacFire, ferramenta informática criada em Mação para monitorizar o desenvolvimento dos incêndios em tempo real, está a ser implementado em todo o…

Dominado fogo em Ourém

O incêndio em Urqueira, Ourém, que deflagrou ao final da tarde de quarta-feira, foi dado como dominado às 05:06, disse à Lusa o comandante…