Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um cidadão de nacionalidade estrangeira foi detido e vai ser extraditado da Suíça para Portugal para cumprimento de uma pena de 16 anos de prisão, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que a extradição surge no âmbito de mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém.

“A investigação foi desenvolvida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, pela prática, entre os anos 2007 e 2010, em diversas cidades do território nacional, de vários crimes de roubo agravado, em estabelecimentos de ourivesaria, sempre com contornos de grande violência”, é referido na nota.

A PJ adianta também que por estes factos foi recentemente extraditado para Portugal, para cumprimento de pena, um outro cidadão estrangeiro, que integrava o mesmo grupo criminoso.

O detido foi entregue à PJ em Zurique pelas autoridades helvéticas, sendo custodiado até território nacional e entregue em Estabelecimento Prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado.

Leia também...

Almeirim vai ter reforço e alargamento de pontos de Wi Fi gratuitos

O Município de Almeirim vai reforçar e alargar os pontos de rede de internet gratuita na cidade, com a instalação de um conjunto de…

Condutor envolvido no acidente de Sara Carreira nega que circulava a 30 km/hora

O condutor do veículo que deu origem ao acidente que vitimou Sara Carreira negou hoje estar a circular a cerca de 30 quilómetros por…

Homem detido por violência doméstica na Chamusca

A GNR deteve um homem de 58 anos por violência doméstica, no passado dia 09 de Janeiro, no concelho da Chamusca, informou hoje esta…

Novas lojas do cidadão em Cartaxo, Constância e Ourém até Junho de 2026

O secretário de Estado para a Digitalização adiantou ontem que vão ser abertas 18 Lojas do Cidadão em 18 municípios novos até Junho, entre…