Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um cidadão de nacionalidade estrangeira foi detido e vai ser extraditado da Suíça para Portugal para cumprimento de uma pena de 16 anos de prisão, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que a extradição surge no âmbito de mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém.

“A investigação foi desenvolvida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, pela prática, entre os anos 2007 e 2010, em diversas cidades do território nacional, de vários crimes de roubo agravado, em estabelecimentos de ourivesaria, sempre com contornos de grande violência”, é referido na nota.

A PJ adianta também que por estes factos foi recentemente extraditado para Portugal, para cumprimento de pena, um outro cidadão estrangeiro, que integrava o mesmo grupo criminoso.

O detido foi entregue à PJ em Zurique pelas autoridades helvéticas, sendo custodiado até território nacional e entregue em Estabelecimento Prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado.

Leia também...

Nersant e Ourém promovem boas práticas sociais e ambientais

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de Ourém aliaram-se no passado dia 11 de Dezembro, à realização de…

NERSANT facilita investimento francês na área das energias renováveis em Abrantes

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a empresa associada TreeEnergy, acompanhou na passada semana, uma delegação de investidores…

Sardoal inicia obras “urgentes” de requalificação da Igreja Matriz

A primeira fase das obras de requalificação da Igreja Matriz do Sardoal, em avançado estado de degradação, arranca na terça-feira, num processo que o…

João Heitor reforça votação e mantém Câmara do Cartaxo

João Heitor do PSD irá permanecer na presidência da Câmara do Cartaxo, após conquistar 63,88% dos votos eleitorais. O partida melhora, assim, os resultados…