Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um cidadão de nacionalidade estrangeira foi detido e vai ser extraditado da Suíça para Portugal para cumprimento de uma pena de 16 anos de prisão, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que a extradição surge no âmbito de mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém.

“A investigação foi desenvolvida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, pela prática, entre os anos 2007 e 2010, em diversas cidades do território nacional, de vários crimes de roubo agravado, em estabelecimentos de ourivesaria, sempre com contornos de grande violência”, é referido na nota.

A PJ adianta também que por estes factos foi recentemente extraditado para Portugal, para cumprimento de pena, um outro cidadão estrangeiro, que integrava o mesmo grupo criminoso.

O detido foi entregue à PJ em Zurique pelas autoridades helvéticas, sendo custodiado até território nacional e entregue em Estabelecimento Prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado.

Leia também...

V Jornadas da Associação Pediátrica Santarém Médio-Tejo reúnem duas centenas de participantes

O Convento de São Francisco, em Santarém, recebeu ontem e hoje, dias 25 e 26 de Maio, as V Jornadas da Associação Pediátrica Santarém…

Central a carvão do Pego vai ser desmantelada, mas mantém ramal ferroviário 

A antiga central a carvão do Pego, em Abrantes, que cessou produção de energia em 2021, vai ser desmantelada, incluindo as torres de refrigeração,…

MP pede prisão efectiva para ex-comandante da GNR de Alpiarça

O Ministério Público pediu hoje pena de prisão efectiva para o antigo comandante do posto da GNR de Alpiarça, acusado de denegação de justiça…

Festival das Juventudes anima Abrantes até sábado

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, assinalou na manhã desta quinta-feira, 4 de Maio, a abertura da Feira de Oferta…