Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um cidadão de nacionalidade estrangeira foi detido e vai ser extraditado da Suíça para Portugal para cumprimento de uma pena de 16 anos de prisão, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que a extradição surge no âmbito de mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém.

“A investigação foi desenvolvida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, pela prática, entre os anos 2007 e 2010, em diversas cidades do território nacional, de vários crimes de roubo agravado, em estabelecimentos de ourivesaria, sempre com contornos de grande violência”, é referido na nota.

A PJ adianta também que por estes factos foi recentemente extraditado para Portugal, para cumprimento de pena, um outro cidadão estrangeiro, que integrava o mesmo grupo criminoso.

O detido foi entregue à PJ em Zurique pelas autoridades helvéticas, sendo custodiado até território nacional e entregue em Estabelecimento Prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado.

Leia também...

Salvador nasceu no Dia de Natal na maternidade do CHMT

No Dia de Natal, a Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) testemunhou a chegada de “uma estrela brilhante que iluminou ainda mais…

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento inaugurado em Santarém

As Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) inauguraram este domingo, 21 de Janeiro o “Luiza Andaluz Centro de Conhecimento”, no Convento das Capuchas,…

Théo é o primeiro bebé do ano no Hospital de Vila Franca de Xira

Nascido às 00h00, com 3.890 kg, Théo foi o primeiro bebé a nascer na maternidade do Hospital de Vila Franca de Xira em 2025.…

Peça Casa dos Pais, com Albano Jerónimo, dia 13 de Janeiro no Teatro Virgínia

A Companhia “A Turma” traz ao Teatro Virgínia, no próximo dia 13 de janeiro, a peça Casa dos Pais, com interpretação de Albano Jerónimo,…