A Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo aprovou o seu relatório de gestão de 2019, no qual se destaca um resultado líquido positivo de 181,5 mil euros, foi hoje divulgado.

O documento foi aprovado na terça-feira, por maioria, com três abstenções dos eleitos da CDU, segundo refere a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, em comunicado.

Segundo a nota, destaca-se neste relatório a execução global da receita de cerca de 72% e da despesa de 76%, sendo o resultado líquido do exercício positivo e na ordem dos 181,5 mil euros.

As grandes áreas do exercício da CIM do Médio Tejo em 2019 foram a mobilidade e transportes, a educação, a afirmação territorial e o combate à violência doméstica e de género.

Durante a sessão de apreciação do documento, a presidente da CIM do Médio Tejo, Anabela Freitas, disse que o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da região foi reprogramado e abrange agora uma dotação de fundos comunitários de cerca de 56 milhões de euros.

A responsável referiu, igualmente, que no âmbito do combate à covid-19 foi definida uma rede de oferta de serviços essenciais de transporte público.

Com uma área geográfica de 3.344 quilómetros quadrados, a CIM do Médio Tejo integra os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, do distrito de Santarém, e Sertã e Vila de Rei (distrito de Castelo Branco), com um total de 247.330 habitantes (censos 2011).

Leia também...

Jovem de 21 anos encontrada sem vida dentro de poço

Uma jovem de 21 anos foi encontrado na terça-feira, 21 de Maio, no interior de um poço na localidade de Branca, no concelho de…

Concluídas obras de ampliação no Jardim de Infância de Vila de Rei

O projeto tem como objetivo assegurar melhores condições para o espaço e dar resposta ao aumento do número de utilizadores do local, num investimento…

Portugal continental mantêm-se com avisos devido à chuva

Todos os distritos do continente estão hoje e terça-feira sob avisos por causa da chuva e vento forte, oito dos quais a vermelho por…

Festival da Sopa da Pedra regressa a 30 de agosto

O Festival da Sopa da Pedra regressa a Almeirim de 30 de agosto a 03 de setembro, no Parque das Tílias, contando com concertos…