A Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo aprovou o seu relatório de gestão de 2019, no qual se destaca um resultado líquido positivo de 181,5 mil euros, foi hoje divulgado.

O documento foi aprovado na terça-feira, por maioria, com três abstenções dos eleitos da CDU, segundo refere a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, em comunicado.

Segundo a nota, destaca-se neste relatório a execução global da receita de cerca de 72% e da despesa de 76%, sendo o resultado líquido do exercício positivo e na ordem dos 181,5 mil euros.

As grandes áreas do exercício da CIM do Médio Tejo em 2019 foram a mobilidade e transportes, a educação, a afirmação territorial e o combate à violência doméstica e de género.

Durante a sessão de apreciação do documento, a presidente da CIM do Médio Tejo, Anabela Freitas, disse que o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da região foi reprogramado e abrange agora uma dotação de fundos comunitários de cerca de 56 milhões de euros.

A responsável referiu, igualmente, que no âmbito do combate à covid-19 foi definida uma rede de oferta de serviços essenciais de transporte público.

Com uma área geográfica de 3.344 quilómetros quadrados, a CIM do Médio Tejo integra os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, do distrito de Santarém, e Sertã e Vila de Rei (distrito de Castelo Branco), com um total de 247.330 habitantes (censos 2011).

Leia também...

Atropelamento com veículo de transporte urbano deixa mulher em estado grave

Uma mulher de 54 anos ficou gravemente ferida depois de ter sido atropelada, na terça-feira, 13 de Julho, por uma viatura de transporte urbano…

Câmara de Torres Novas assegura que ex-edifício da CGD acolherá ‘start up’ se candidatura for aprovada

A Câmara de Torres Novas assegura que não desistiu de instalar uma ‘start up’ no antigo edifício da CGD e que o protocolo de…

Alcanena recebeu “A Maior Lição do Mundo”

Decorreu no dia 10 de Outubro, em Alcanena, A Maior Lição do Mundo (AMLM), sob o tema “Direitos Humanos”. A iniciativa associada às Comemorações…

Mais de 30 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Guarda apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto…