A Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo aprovou o seu relatório de gestão de 2019, no qual se destaca um resultado líquido positivo de 181,5 mil euros, foi hoje divulgado.

O documento foi aprovado na terça-feira, por maioria, com três abstenções dos eleitos da CDU, segundo refere a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, em comunicado.

Segundo a nota, destaca-se neste relatório a execução global da receita de cerca de 72% e da despesa de 76%, sendo o resultado líquido do exercício positivo e na ordem dos 181,5 mil euros.

As grandes áreas do exercício da CIM do Médio Tejo em 2019 foram a mobilidade e transportes, a educação, a afirmação territorial e o combate à violência doméstica e de género.

Durante a sessão de apreciação do documento, a presidente da CIM do Médio Tejo, Anabela Freitas, disse que o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da região foi reprogramado e abrange agora uma dotação de fundos comunitários de cerca de 56 milhões de euros.

A responsável referiu, igualmente, que no âmbito do combate à covid-19 foi definida uma rede de oferta de serviços essenciais de transporte público.

Com uma área geográfica de 3.344 quilómetros quadrados, a CIM do Médio Tejo integra os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, do distrito de Santarém, e Sertã e Vila de Rei (distrito de Castelo Branco), com um total de 247.330 habitantes (censos 2011).

Leia também...

Teatro infantil «Uma ideia de justiça» na Biblioteca Municipal de Torres Novas

Por ocasião do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes apresenta, no dia 21 de Maio, a partir das 10h30, o…

Jovem de 24 anos que deixou avó em coma profundo acusado de dois crimes

Um jovem, operário da construção civil e com 24 anos de idade, que agrediu a avó de 81 anos e uma vizinha, em Santarém,…

D. José Traquina destaca necessidade de “salvaguardar a vida humana” e partilhar “experiência de fraternidade”

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana afirma que se tem de “salvaguardar a vida humana” e é preciso “viver…

Polícia Judiciária investiga visita de terrorista ao Convento de Cristo em Tomar

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch,…