A Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo aprovou o seu relatório de gestão de 2019, no qual se destaca um resultado líquido positivo de 181,5 mil euros, foi hoje divulgado.

O documento foi aprovado na terça-feira, por maioria, com três abstenções dos eleitos da CDU, segundo refere a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, em comunicado.

Segundo a nota, destaca-se neste relatório a execução global da receita de cerca de 72% e da despesa de 76%, sendo o resultado líquido do exercício positivo e na ordem dos 181,5 mil euros.

As grandes áreas do exercício da CIM do Médio Tejo em 2019 foram a mobilidade e transportes, a educação, a afirmação territorial e o combate à violência doméstica e de género.

Durante a sessão de apreciação do documento, a presidente da CIM do Médio Tejo, Anabela Freitas, disse que o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da região foi reprogramado e abrange agora uma dotação de fundos comunitários de cerca de 56 milhões de euros.

A responsável referiu, igualmente, que no âmbito do combate à covid-19 foi definida uma rede de oferta de serviços essenciais de transporte público.

Com uma área geográfica de 3.344 quilómetros quadrados, a CIM do Médio Tejo integra os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, do distrito de Santarém, e Sertã e Vila de Rei (distrito de Castelo Branco), com um total de 247.330 habitantes (censos 2011).

Leia também...

Mulher atropelada no Centro Histórico

Uma mulher, com cerca de 70 anos, sofreu hoje ferimentos ligeiros ao ser atropelada por uma carrinha de entregas em pleno Centro Histórico na…

Aprovada abertura de concurso para parque empresarial no valor de 1,7 milhões de euros

A Câmara do Entroncamento aprovou na terça-feira, por unanimidade, a abertura do concurso público para a empreitada do Parque Empresarial do Entroncamento, pelo valor…

Condições criam “entropia” no Tribunal da Concorrência por onde passam coimas de milhões

As condições logísticas do Tribunal da Concorrência, estrutura autónoma, de âmbito nacional, a funcionar na Comarca de Santarém, estão a gerar “entropia”, sobretudo devido…

Militar alemão fratura bacia em exercício de salto de paraquedas em Tancos

Um militar alemão fraturou a bacia após a execução de um salto de abertura manual de paraquedas, no Aeródromo Militar de Tancos, tendo sido…