Um incêndio ao final da tarde de terça-feira, dia 29 de Janeiro, no Estabelecimento Prisional de Alcoentre, concelho da Azambuja, causou cinco feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

“Recebemos o alerta às 19:02. Tratou-se de um incêndio na ala central do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, no primeiro piso, que já foi extinto”, disse fonte do CDOS, cerca das 20:00.

Segundo a mesma fonte, da ocorrência resultaram cinco vítimas, três guardas e dois reclusos, que foram assistidos no local.

Fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais disse à Lusa que foi um recluso que começou um incêndio.

“Um recluso queimou um colchão dentro da cela, o que causou muito fumo. O recluso em causa e três guardas foram transportados ao hospital por inalação de fumo e o espaço está a ser ventilado”, disse.

Segundo a mesma fonte, os guardas não sofreram queimaduras e o recluso tem uma pequena queimadura na mão, mas sem gravidade.

Estiveram no local 44 operacionais e 18 viaturas dos bombeiros de Alcoentre, Azambuja, Alenquer, Rio Maior e Cadaval, além do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Leia também...

Jovens de Ourém convidados a participar na Assembleia Jovem no próximo ano lectivo

A AMO – Assembleia Municipal de Ourém, lançou o desafio a todas as escolas, do 2º ciclo ao secundário, para participarem no projecto AJO…

Coruche assinala quatro anos da inscrição da tiragem da cortiça como património imaterial

A Câmara de Coruche celebra no sábado, 29 de Novembro, quatro anos da inscrição da tiragem da cortiça no Inventário Nacional do Património Cultural…

Bandeira verde por medidas de apoio às famílias premeia este ano 115 municípios

O distrito de Coimbra possui o maior número de autarquias distinguidas (15), seguido do Porto e Lisboa (12 cada), Aveiro (11), Santarém (nove) e…

“A satisfação dos nossos clientes tem sido sempre o nosso lema”

A Autogirar completou este mês 52 anos de existência. A qualidade dos serviços é destacada como a motivação principal da Autogirar: “A satisfação dos…