A GNR deteve cinco pessoas, no domingo, no concelho de Coruche, na posse de mais de 1.500 doses de cocaína, após uma investigação que decorria há um ano e meio por tráfico de droga, anunciou hoje aquela força policial.

Num comunicado, as autoridades explicam que os militares da guarda realizaram 15 buscas (cinco domiciliárias e dez em viaturas), que culminaram na detenção de duas mulheres e três homens, entre os 19 e os 66 anos.

Dois dos detidos tinham mandados de detenção, enquanto três foram apanhados em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de estupefacientes, indicou a GNR.

A operação policial, realizada no concelho de Coruche, distrito de Santarém, permitiu também a apreensão de 1.571 doses de cocaína, uma balança de precisão, 3.185 euros, duas pistolas, seis munições, duas caçadeiras, seis cartuchos, uma trotinete elétrica, 20 relógios, artigos em ouro (anéis, pulseiras e fios), quatro viaturas e metais não preciosos.

O comunicado revela ainda que um dos detidos tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

Quatro dos detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo um ficado em prisão preventiva e os restantes com apresentações periódicas no posto policial da área de residência.

O quinto detido, uma mulher de 66 anos, ficou sujeito a termo de identidade e residência por decisão da GNR.

Esta operação da GNR contou com o reforço do Destacamento Territorial de Coruche, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR.

Leia também...

“Incorpora” criou 39 postos de trabalho para pessoas em vulnerabilidade

O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças…

Detido por falsificação de documentos

Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo…

Abrantes lança concurso de 2,2 ME para nova Unidade de Saúde Familiar

A Câmara de Abrantes lançou na passada terça-feira, dia 06, o concurso público para a criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF),…

Atropelamento faz uma vítima mortal em Ourém

Uma mulher morreu hoje vítima de um atropelamento, na localidade de Lavradio, na freguesia de Matas e Cercal, no concelho de Ourém, disse à…