Foto de Município de Rio Maior

O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu, no dia 20 de Maio, a estreia da peça “Asseiceira, Terra de Fé”.

O espetáculo resulta de um trabalho de pesquisa na freguesia de Asseiceira, onde se ouviram as pessoas da comunidade e se ficaram a conhecer os seus aspetos identitários, que com o apoio do Coletivo RG – Projeto Teatro Comunitário, entrou em cena, trazendo a público o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos meses.

Foto de Município de Rio Maior

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, das vereadoras, Leonor Fragoso e Carla Dias, da presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Filipa Raimundo, acompanhada por membros do seu executivo de Rio Maior, que prestigiaram o trabalho cultural desenvolvido neste projeto.

Foto de Município de Rio Maior

O evento, desenvolvido no âmbito do Projeto de Teatro Comunitário “Somos Todos Um Rio”, foi desenvolvido pela Câmara Municipal de Rio Maior e pela Associação “Beleza Teatro”. 

“Somos Todos Um Rio” é um projecto que prevê a criação de mais espetáculos nas freguesias do concelho de Rio Maior de Fráguas, Arrouquelas e S. João da Ribeira.

Os interessados podem assistir ao espetáculo também no próximo sábado, dia 27 de maio, pelas 21h30, no Cineteatro Municipal e a entrada é gratuita.

Leia também...

Ourém, Alcanena e Tomar iniciam programa para desenvolvimento de ideias de negócio na atual conjuntura

Ourém, Alcanena e Tomar são as localidades onde vai iniciar o Programa de Aceleração de Ideias de Negócio e Prospectiva Estratégica “Geração de Ideias…

PJ detém três portugueses que traficavam haxixe de Marrocos usando uma aeronave

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens e desmantelou uma rede de tráfico que transportava haxixe a partir de Marrocos para a Península Ibérica…

Interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 120 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…

PSP detém seis membros de célula criminosa suspeita de vários furtos a ourivesarias

A Polícia de Segurança Pública deteve hoje na região da Grande Lisboa seis pessoas que pertenciam a uma célula criminosa suspeita de vários furtos…