Foto de Município de Rio Maior

O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu, no dia 20 de Maio, a estreia da peça “Asseiceira, Terra de Fé”.

O espetáculo resulta de um trabalho de pesquisa na freguesia de Asseiceira, onde se ouviram as pessoas da comunidade e se ficaram a conhecer os seus aspetos identitários, que com o apoio do Coletivo RG – Projeto Teatro Comunitário, entrou em cena, trazendo a público o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos meses.

Foto de Município de Rio Maior

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, das vereadoras, Leonor Fragoso e Carla Dias, da presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Filipa Raimundo, acompanhada por membros do seu executivo de Rio Maior, que prestigiaram o trabalho cultural desenvolvido neste projeto.

Foto de Município de Rio Maior

O evento, desenvolvido no âmbito do Projeto de Teatro Comunitário “Somos Todos Um Rio”, foi desenvolvido pela Câmara Municipal de Rio Maior e pela Associação “Beleza Teatro”. 

“Somos Todos Um Rio” é um projecto que prevê a criação de mais espetáculos nas freguesias do concelho de Rio Maior de Fráguas, Arrouquelas e S. João da Ribeira.

Os interessados podem assistir ao espetáculo também no próximo sábado, dia 27 de maio, pelas 21h30, no Cineteatro Municipal e a entrada é gratuita.

Leia também...

Crianças e jovens seguidos na consulta de Diabetes Pediátrica da ULS da Lezíria participam em aula de surf e convívio

No dia 22 de junho, a equipa multidisciplinar do Grupo de Diabetes Pediátrica da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria), composta…

Governo admite novo confinamento

O Governo considerou este sábado, 9 de Janeiro, que há um “grande consenso” em relação ao regresso a um confinamento generalizado, para mitigar a…

Coruche recebe Exposição “Rios de Portugal: Sorraia”

No próximo sábado, dia 8 de março, às 10h30, a Galeria do Mercado Municipal de Coruche abre as portas da exposição “Rios de Portugal:…

“Se não quisermos mudar, somos as melhores pessoas para mentir a nós próprios”

Rúben António Silva Marques nasceu em Louriceira, Alcanena em 1994. Formou-se em Gestão do Território pelo Instituto Politécnico de Tomar. Até ao momento, tem…