Foto de Município de Rio Maior

O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu, no dia 20 de Maio, a estreia da peça “Asseiceira, Terra de Fé”.

O espetáculo resulta de um trabalho de pesquisa na freguesia de Asseiceira, onde se ouviram as pessoas da comunidade e se ficaram a conhecer os seus aspetos identitários, que com o apoio do Coletivo RG – Projeto Teatro Comunitário, entrou em cena, trazendo a público o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos meses.

Foto de Município de Rio Maior

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, das vereadoras, Leonor Fragoso e Carla Dias, da presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Filipa Raimundo, acompanhada por membros do seu executivo de Rio Maior, que prestigiaram o trabalho cultural desenvolvido neste projeto.

Foto de Município de Rio Maior

O evento, desenvolvido no âmbito do Projeto de Teatro Comunitário “Somos Todos Um Rio”, foi desenvolvido pela Câmara Municipal de Rio Maior e pela Associação “Beleza Teatro”. 

“Somos Todos Um Rio” é um projecto que prevê a criação de mais espetáculos nas freguesias do concelho de Rio Maior de Fráguas, Arrouquelas e S. João da Ribeira.

Os interessados podem assistir ao espetáculo também no próximo sábado, dia 27 de maio, pelas 21h30, no Cineteatro Municipal e a entrada é gratuita.

Leia também...

Fernando Maria expõe na Galeria Municipal do Entroncamento

A Galeria Municipal do Entroncamento vai acolher, entre os dias 1 e 13 de Julho, a Exposição de Pintura “RIBA-TEJO”, da autoria de Fernando…

Almeirim comemorou o Dia Mundial da Criança

Almeirim comemorou o dia mundial da criança que se assinala no primeiro dia de Junho, com várias actividade no Parque Urbano da Zona Norte,…

Dois condutores detidos com álcool e 18 multados por falta de inspecção

A Polícia de Segurança Pública deteve dois condutores em estado de embriaguez e multou 18 por falta de inspeção periódica obrigatória, entre os dias…

Mais de 60 concelhos em perigo máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…