Foi hoje inaugurada na sala polivalente do Cineteatro Municipal de Constância, uma exposição de pintura e escultura, intitulada Retrospectiva, de Eduardo Nunes, que vai estar patente naquele espaço durante o mês de setembro.

Eduardo Jorge Nunes nasceu em abril de 1963 em Santa Margarida, no concelho de Constância. Na Escola de Artes António Arroio finaliza o curso de equipamento e Decoração depois a Escola profissional de Recuperação do Património em Sintra onde termina com sucesso o curso de restauro e Conservação de Azulejo que o levam ao restauro dos azulejos do claustro do Palácio da Pena em Sintra e posteriormente a trabalhar no Museu Nacional do azulejo em Lisboa.

Entra na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa na vertente de pintura, faz cenografia, design gráfico, ensino e escultura que promove evidenciando materiais que recicla principalmente o plástico que resulta do chamamento ecológico e da facilidade da recolha de materiais. Mas a pintura é desde sempre a sua paixão e a forma de potenciar a arte. Já participou em mais de duas dezenas de exposições coletivas e individuais.

Leia também...

Mais de 30 concelhos de sete distritos em perigo máximo

Mais de 30 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, indicou…

Retomada circulação na Linha do Norte entre Castanheira do Ribatejo e Alverca

A circulação ferroviária na Linha do Norte no troço entre a Castanheira do Ribatejo e Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, Lisboa, que…

Milhares de concorrentes esperados em Abrantes nos mundiais de Agility

Os campeonatos mundiais de Agility e o Open Europeu da modalidade vão decorrer em julho, durante três semanas, em Abrantes, sendo esperados cerca de…

Mais de 80 concelhos de 10 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 80 concelhos de 10 distritos do continente estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA, que prevê temperaturas de…