Foi hoje inaugurada na sala polivalente do Cineteatro Municipal de Constância, uma exposição de pintura e escultura, intitulada Retrospectiva, de Eduardo Nunes, que vai estar patente naquele espaço durante o mês de setembro.

Eduardo Jorge Nunes nasceu em abril de 1963 em Santa Margarida, no concelho de Constância. Na Escola de Artes António Arroio finaliza o curso de equipamento e Decoração depois a Escola profissional de Recuperação do Património em Sintra onde termina com sucesso o curso de restauro e Conservação de Azulejo que o levam ao restauro dos azulejos do claustro do Palácio da Pena em Sintra e posteriormente a trabalhar no Museu Nacional do azulejo em Lisboa.

Entra na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa na vertente de pintura, faz cenografia, design gráfico, ensino e escultura que promove evidenciando materiais que recicla principalmente o plástico que resulta do chamamento ecológico e da facilidade da recolha de materiais. Mas a pintura é desde sempre a sua paixão e a forma de potenciar a arte. Já participou em mais de duas dezenas de exposições coletivas e individuais.

Leia também...

Sifucel com contrato de exploração de sílicas em Rio Maior prorrogado até 2031

O contrato de exploração de minérios e areias da Sifucel, em Rio Maior, foi prorrogado por mais dez anos, de acordo com uma adenda…

Torres Novas recebe lançamento do livro «Humberto Delgado, o caminho para a liberdade»

O Município de Torres Novas vai promover, no dia 15 de maio, a partir das 18 horas, no CHUDE-Centro Humberto Delgado, o lançamento do…

Músicos do mundo em Sardoal para IX Encontro Internacional de Piano

O Centro Cultural de Sardoal acolhe, entre sexta-feira e 30 de junho, o IX Encontro Internacional de Piano, envolvendo cerca de meia centena de…

Entroncamento adere a “Mês de Maio – Mês do Coração” com várias atividades

A Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, em conjunto com a Câmara Municipal e o Rotary Club vão realizar o Dia do Coração, a…