Foi hoje inaugurada na sala polivalente do Cineteatro Municipal de Constância, uma exposição de pintura e escultura, intitulada Retrospectiva, de Eduardo Nunes, que vai estar patente naquele espaço durante o mês de setembro.

Eduardo Jorge Nunes nasceu em abril de 1963 em Santa Margarida, no concelho de Constância. Na Escola de Artes António Arroio finaliza o curso de equipamento e Decoração depois a Escola profissional de Recuperação do Património em Sintra onde termina com sucesso o curso de restauro e Conservação de Azulejo que o levam ao restauro dos azulejos do claustro do Palácio da Pena em Sintra e posteriormente a trabalhar no Museu Nacional do azulejo em Lisboa.

Entra na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa na vertente de pintura, faz cenografia, design gráfico, ensino e escultura que promove evidenciando materiais que recicla principalmente o plástico que resulta do chamamento ecológico e da facilidade da recolha de materiais. Mas a pintura é desde sempre a sua paixão e a forma de potenciar a arte. Já participou em mais de duas dezenas de exposições coletivas e individuais.

Leia também...

Docente da Agrária desenvolve fiambres de pescado

Um estudo conduzido por uma professora da Escola Superior Agrária de Santarém, doutoranda da Universidade de Évora (UÉ), desenvolveu vários fiambres de pescado de…

Convento de Cristo celebra o Dia da Mulher com visita temática

O Convento de Cristo, em Tomar vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, 08 de Março, com uma visita especial temática nocturna dedicada ao…

Abrantes aprova apoio a Instituições Particulares de Solidariedade Social

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou no dia 23 de Agosto, por unanimidade, um apoio económico no valor de 40.750,00€, a atribuir ao Centro…

Aviso laranja por causa do calor estendido até quinta-feira no interior do país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu até quinta-feira o aviso laranja, o segundo mais grave, em metade dos 12 distritos…