Foi hoje inaugurada na sala polivalente do Cineteatro Municipal de Constância, uma exposição de pintura e escultura, intitulada Retrospectiva, de Eduardo Nunes, que vai estar patente naquele espaço durante o mês de setembro.

Eduardo Jorge Nunes nasceu em abril de 1963 em Santa Margarida, no concelho de Constância. Na Escola de Artes António Arroio finaliza o curso de equipamento e Decoração depois a Escola profissional de Recuperação do Património em Sintra onde termina com sucesso o curso de restauro e Conservação de Azulejo que o levam ao restauro dos azulejos do claustro do Palácio da Pena em Sintra e posteriormente a trabalhar no Museu Nacional do azulejo em Lisboa.

Entra na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa na vertente de pintura, faz cenografia, design gráfico, ensino e escultura que promove evidenciando materiais que recicla principalmente o plástico que resulta do chamamento ecológico e da facilidade da recolha de materiais. Mas a pintura é desde sempre a sua paixão e a forma de potenciar a arte. Já participou em mais de duas dezenas de exposições coletivas e individuais.

Leia também...

Câmara de Coruche reduz horários e suspende actividades

A Câmara de Coruche anunciou hoje a redução do horário de atendimento e a suspensão de diversas actividades, no âmbito do Plano de Contingência…

ProTejo apresenta reservas e pede chumbo ao pedido de licenciamento ambiental da Celtejo

O movimento “proTEJO – Movimento Pelo Tejo” tomou conhecimento de estar em consulta pública o pedido de Licenciamento Ambiental referente ao o processo de…

Festas em Honra de N.ª Sr.ª do Castelo estão de regresso a Coruche

Evocando a tradição religiosa e profana que remonta ao século XVI e que marca a vida social, cultural e religiosa de Coruche, as Festas…

impacto da Inteligência Artificial é tema central do Festival de Filosofia de Abrantes

O impacto da Inteligência Artificial (IA) na organização do trabalho e no primado do pensamento humano é o tema central do Festival de Filosofia…