O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) celebra, no próximo dia 6 de Novembro, o seu 71.º aniversário com o habitual jantar de associados, agendado para as 19h30, na Taberna do Quinzena – Santarém Hotel, anunciou hoje a direcção da instituição.

A iniciativa reúne anualmente sócios e colaboradores das diversas valências do CCS, num momento de confraternização que assinala a fundação do Círculo, ocorrida a 27 de Dezembro de 1954, data da eleição da primeira direcção. A contextualização histórica, citada pela curadora do Departamento Biblioteca Guilherme de Azevedo e Arquivo Histórico do Círculo, Luísa Teixeira Barbosa, recorda que os Estatutos foram redigidos e aprovados em Assembleia Geral convocada para o efeito em 6 de Dezembro de 1954, tendo a aprovação final ocorrido apenas em 1958, após um processo que envolveu diligências junto de organismos do Estado, visitas do então ministro da Educação e apoios do Governo Civil e da Câmara Municipal.

Durante o jantar serão entregues os diplomas aos sócios que completam 50 e 60 anos de ligação ao Círculo Cultural Scalabitano.

A cerimónia inclui ainda a atribuição da Medalha de Honra do Círculo a Marília Bertilina Nogueira Picoto, Marília Belo Oliveira P. Mónica e Maria Orlanda Narciso Ramos.

No encerramento da sessão serão entregues os Diplomas de Sócio Honorário aos associados propostos pela direcção e aprovados em Assembleia Geral do CCS realizada a 4 de Dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Conquistadas primeiras eco freguesias do concelho de Ourém

As primeiras eco freguesias do concelho de Ourém agraciadas com o galardão “Bandeira Verde” são Nossa Senhora da Piedade e União de Freguesias de…

Apoio a peregrinos de Fátima começa na sexta-feira

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje medidas de proteção e apoio aos peregrinos de Fátima, a partir de sexta-feira e até 13 de…

Câmara de Santarém inicia requalificação do Largo Infante Santo

A Câmara Municipal de Santarém iniciou os trabalhos de requalificação do espaço verde do Largo Infante Santo, segundo uma publicação feita nas redes sociais…

Investigadora Elvira Fortunato dedica Prémio Pessoa à ciência e às mulheres

A investigadora Elvira Fortunato, vencedora do Prémio Pessoa 2020, dedicou o galardão “à ciência e aos cientistas”, mas também à família e às mulheres…