O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) vai promover, em Junho, uma programação semanal num espaço comercial da cidade de Santarém dedicada às crianças, proporcionando “momentos de diversão e aprendizagem” e alertas à comunidade sobre as suas necessidades.

A iniciativa “Junho Mês da Criança” decorre em parceria com o W Shopping – Santarém, começando hoje, Dia Mundial da Criança, com pinturas faciais, oferta de balões e animação pelos palhaços Pantufa e Augusto, do Veto Teatro Oficina (do CCS), actividades que se estendem pelo fim-de-semana, num programa que inclui ainda aulas de ballet e sessões de contos.

Ao longo do mês vão decorrer iniciativas de “alertas à comunidade para a situação actual das crianças, valorizando-as e informando sobre as suas necessidades e desafios de desenvolvimento”, relembrando que a Convenção dos Direitos da Criança “não é um mero protocolo simbólico e que a criança é um ser de direito”, bem como para sublinhar a “importância de promover, prevenir e proteger as crianças, como elemento central do desenvolvimento do país”.

Leia também...

Homem de 57 anos detido por posse ilegal de armas em Santarém

Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no…

“Bora lá meninas, vamos jogar à bola” é um incentivo para o desenvolvimento do futebol e futsal femininos

O projecto “Bora lá meninas, vamos jogar à bola” conta com a…

Santarém recebe lançamento da Rede de Aldeias e Freguesias Vinhateiras

A assembleia para a aprovação da Secção da Rede das Freguesias/Aldeias Vinhateiras…

VÍDEO | AutoGirar apresenta novo Nissan Qashqai

A AutoGirar apresentou esta terça-feira, 11 de Maio, o novo Nissan Qashqai,…