O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) promove amanhã, sábado, dia 16 de Dezembro, pelas 16h00, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, a sua Gala Anual, este ano comemorativa do seu 69º aniversário, no decorrer da qual será distinguido com a Medalha de Honra do CCS o sócio Octávio da Silva Paes Mendes.

A este evento seguir-se-á o habitual jantar comemorativo, pelas 20h00, no CEN – Centro de Eventos e Negócios (EN3) no decorrer do qual será outorgada a Medalha de Honra do CCS à ADEC – Academia de Dança e Expressão Corporal do CCS e o Galardão de Honra Actor Taborda, ao sócio honorário Rui Rosa.

A Gala Anual do Círculo contará com a participação das Academias de Teatro e de Dança e Expressão Corporal do CCS. Hoje, sexta-feira, dia 15 de Dezembro, pelas 17h30, no Teatro Taborda do CCS terá lugar uma homenagem a Mário Viegas, numa parceria entre o Município de Santarém e o CCS.

A Direcção do Círculo Cultural Scalabitano atribuirá, a título póstumo, nessa ocasião, a distinção “Ilustre Amigo do Círculo” a Mário Viegas.

Do programa da iniciativa destaca-se a abertura, por Fernanda Narciso (Veto Teatro Oficina), as boas vindas e as intervenções de João Soares e Júlio Isidro, seguindo-se apontamentos de dança pela Academia do CCS, a entrega do diploma a Hélia Viegas e o descerramento da placa de Ilustre Amigo.

Na mesma sessão será ainda lançado o livro “Biografia de Mário Viegas”, com intervenção de José Carlos Alvarez e Hélia Viegas, seguindo-se a actuação do Coro do CCS e um porto de honra.

Leia também...

Segunda distrital arrancou este domingo

O pontapé de saída do segundo escalão do distrital da Associação de Futebol de Santarém foi dado este domingo, 9 de Outubro. Na série…

Mercado Municipal encerra obra com custo final de 3,23 milhões

A Câmara Municipal de Santarém aprovou a conta final da empreitada de requalificação do Mercado Municipal, no valor de 3,235 milhões de euros, concluindo…

Combatentes lembram Madrinhas de Guerra e inauguram exposição de desenhos humorísticos militares

“O Movimento Nacional Feminino e Madrinhas de Guerra durante a Guerra do Ultramar” foi o tema de uma conferência proferida ao final da tarde…

António Rosa, sapateiro e fadista: Santarém o viu nascer

É uma ‘figura grada’ na história do fado popular de Lisboa. Fez parte de uma ‘velha guarda’ que antecedeu os nomes mais célebres do…