O Clube de Canoagem Scalabitano (CCS) da Ribeira de Santarém conquistou o segundo lugar por clubes com 1347 pontos, no campeonato regional de Fundo da Bacia do Tejo, na Baia da Amora. O Campeonato Regional de Fundo ACBT decorreu no passado sábado, dia 8 de Maio, com a participação de mais de 300 atletas em representação de 15 clubes, naquela que foi a segunda prova da temporada.

O CCS tem investido na formação de jovens atletas na valência de canoagem de competição, investimento esse que começou a colher frutos com o resultado do passado sábado. Os vários 1º, 2º, 3º, 4º lugares e não só, derma ao clube 1347 pontos que garantiram um sólido segundo lugar por Clubes.

Resultados:

K1 Iniciado Masculinos: António Rêgo Rodrigues 2º Lugar – Medalha de Prata; João Feijão 4º Lugar; Francisco Esteves 6º Lugar; Salvador Putz 7º Lugar; Afonso Carapuço 17º Lugar.

PUBLICIDADE

K 1 Iniciados Femininos: Maria Leonor Pereira 4º Lugar; Matilde Torgal 6º Lugar; Maria Constança Figueiredo 8º Lugar; Mariana Constantino 9º Lugar.

K 1 Infantil Masculinos: Tiago Godinho e Cunha 7º Lugar; Rodrigo Ferreira 21º Lugar.

K1 Infantil Feminino: Maria Inês Ferreira 7º Lugar; Matilde Filipe 9º Lugar.

K1 Cadete Masculino: Pedro Martim Figueiredo 4º Lugar, Rodrigo Faustino 12º Lugar.

K1 Cadete Femininos: Margarida Figueiredo 10º Lugar.

K1 Júnior Feminino: Carolina Venâncio 1º Lugar – Medalha de Ouro; Rita Pereira 2ª Lugar – Medalha de Prata.

K 1 Júnior Masculino: Miguel Sequeira 12º Lugar; Manuel Pita 14º Lugar.

K 1 Sénior Masculino: Carlos Cardoso 27º Lugar.

K 1 Veterano A Masculino: Samuel Cordeiro 3º Lugar – Medalha de Bronze; Carlos Vasques 9º Lugar.

K 1 Veterano B Masculino: Pedro Coelho 11º Lugar.

K 1 Veterano C Masculino: Júlio Venâncio 1ºLugar – Medalha de Ouro.

Na segunda prova da temporada, o clube promoveu várias estreias. Mariana Constantino, Margarida Figueiredo, Constança Figueiredo, João Feijão, António Rodrigues, Rodrigo Ferreira, Maria Inês Ferreira e Salvador Putz, atletas nos escalões, Infantil, Iniciado e Cadete, bateram-se com bravura e honra em busca das medalhas.

“Independentemente das posições obtidas revelaram garra e empenho, e dignificaram as cores do Clube como expectamos que o façam na sua prática desportiva. Os restantes atletas superaram em muito as nossas expectativas, não que duvidemos das suas capacidades, mas pelo elevado nível dos seus adversários”, destaca uma nota do clube.

O CC Scalabitano tem vindo a desenvolver um trabalho de fundo na área do desporto de competição com o recrutamento de atletas e também na área da canoagem de Lazer e Fitness, tendo sido o clube que mais atletas angariou no ano anterior na valência + Canoagem, onde se inserem todos aqueles que querem desenvolver a actividade física sem o lado competitivo independentemente da idade.

O Scalabitano tem vindo a dinamizar um conjunto de passeios\descidas para potenciar a canoagem de lazer, com eventos temáticos, Descida das Vindimas, Descida dos Reis, etc, com uma afluência na casa das sete a oito dezenas de praticantes por evento, sempre salvaguardando as regras impostas pela pandemia e com o aval da DGS.

Para além destas vertentes, o CCS tem estabelecido um sem número de parcerias com empresas e entidades do distrito no sentido de renovar a sua frota e conseguir obter melhores condições a nível de recursos e infra-estruturas para os seus atletas e associados. O clube deixa ainda uma palavra de agradecimento aos parceiros, pela confiança e investimento no projecto desportivo e de melhoria das nossas instalações, relembrando o seu lema “Juntos Somos Mais Fortes”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…