O Campeonato Nacional realizou-se nos dias 13 e 14 de Maio no Centro de Alto Rendimento de Anadia.

O Clube de Ginástica de Torres Novas marcou presença no Campeonato Nacional de Ginástica Artística Masculina (GAM) e de Ginástica Artística Feminina (GAF) da 1ª e 2ª divisão.

O Campeonato realizou-se nos dias 13 e 14 de Maio no Centro de Alto Rendimento da Anadia. O clube apresentou-se com um atleta masculino e três ginastas femininas. No Campeonato Nacional de GAM, o ginasta Clovis Dias, competiu na 1º divisão de juniores, o atleta sagrou-se vice-campeão de solo e cavalo.

O Campeonato da 2ª divisão, realizou-se a 14 de Maio e o CGTN competiu nos escalões de iniciadas, juvenis e juniores.

Mia Miele sagrou-se campeã nacional na classificação geral individual, tornando-se bicampeã nacional no escalão de iniciadas. A ginasta sagrou-se ainda campeã nacional de paralelas, vice-campeã de solo e subiu ao terceiro lugar nos saltos.

A ginasta Madalena Martins, no escalão de juvenis, sagrou-se campeã nacional de solo e saltos. No escalão de juniores, a ginasta Carolina Alves, alcançou o 10º lugar na classificação geral, a ginasta que se tinha sagrado campeã distrital, foi a atleta feminina que somou mais pontos na classificação geral individual do distrito de Santarém.

O Clube de Ginástica de Torres Novas foi o clube do distrito de Santarém que alcançou os melhores resultados, no nível mais elevado da Ginástica Artística. O Clube conseguiu subir ao pódio oito vezes, alcançou quatro títulos nacionais, teve ainda duas ginastas campeãs nacionais e um ginasta vice-campeão nacional.

O clube fez quatro anos de existência, na sua quarta participação nos Campeonatos Nacionais, conseguiu obter os melhores resultados de sempre de um clube ribatejano na Ginástica Artística da 1ª e 2ª divisão.

Leia também...

Desconvocada greve dos carteiros de Santarém após compromisso da empresa

Os trabalhadores dos CTT de Santarém decidiram hoje desconvocar a greve marcada para quarta, quinta e sexta-feira, após receberem o compromisso do conselho de…

“Economia Circular para a Região de Lisboa e Vale do Tejo” foi o tema de debate na Chamusca

A CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, em parceria com o Município da Chamusca, promoveu, no passado dia 29 de Outubro, um seminário…

Ministro diz que restrições ao uso das barragens estão “a revelar-se eficazes”

As medidas de restrição impostas no início do mês ao uso de seis barragens para produção de electricidade e para rega agrícola, devido à…

Dia da Defesa Nacional é retomado em 3 de Maio

O dia da Defesa Nacional, interrompido por duas vezes desde o ano passado devido à pandemia de covid-19, vai ser retomado a partir de…