O CGTN, levou ao Campeonato Nacional da 1ª e 2ª divisão de Ginástica Artística Feminina e Ginástica Artística Masculina, cinco ginastas. O CGTN subiu ao pódio cinco vezes e terminou o Campeonato Nacional com três títulos nacionais. Para além de ser o único clube Ribatejano a participar com ginastas na 1ª divisão na Ginástica Artística Masculina, foi o clube do Ribatejo com mais títulos nacionais e melhores resultados na Ginástica Artística Feminina.

A ginasta Helena Biléu sagrou-se campeã nacional de saltos no escalão de iniciadas, Madalena Martins sagrou-se campeã nacional de solo no escalão de juniores e a atleta Mia Miele alcançou o título de campeã nacional de juvenis na classificação geral (all-around). Os ginastas, Rodrigo Martins e Madalena Sousa, fizeram a sua estreia em Campeonatos Nacionais da 1ª e 2ª divisão com uma prova limpa sem nenhuma falha grave em nenhum aparelho.

A ginasta, Helena Bileu (iniciada 2ª divisão), alcançou o lugar mais alto do pódio nos Saltos; 19° lugar nas Paralelas; 9° lugar na Trave; 19° lugar no Solo; 9° lugar na Classificação Geral. A ginasta, Madalena Sousa (iniciada 2ª divisão), alcançou o 10° lugar nos Saltos; 19° lugar nas Paralelas; 9° lugar na Trave; 26° lugar no Solo; 11° lugar na Classificação Geral. O nosso atleta da 1ª divisão, Rodrigo Martins (juvenil) alcançou o 5° lugar no Solo; 16° lugar nas Argolas; 16° lugar nos Saltos; 6° lugar nas Paralelas. A nossa ginasta, Mia Miele (juvenil da 2ª divisão) alcançou o 1º lugar na Classificação Geral; 2º lugar na Trave; 3º lugar nos Saltos; 4º lugar nas Paralelas e 5º lugar no solo. A atleta, Madalena Martins (junior 2ª divisão), alcançou o lugar mais alto do pódio no solo; 24º lugar nos Saltos; 7º lugar nas Paralelas; 9º lugar na Trave e 4º lugar na Classificação Geral.

O CGTN, conseguiu a proeza de alcançar títulos nacionais em todas as provas de Ginástica Artística Feminina em que participou. Pela primeira vez, no distrito de Santarém, em representação da Associação de Ginástica de Santarém, um clube Ribatejano consegue três títulos nacionais numa competição nacional da 1ª e 2ª divisão.

Segundo o clube “estes resultados devem-se ao treino sistemático dos ginastas da classe de competição avançada, ao acompanhamento dos pais em todas as atividades do Clube e ao Município de Torres Novas, que em 2024 fez um investimento considerável no Ginásio Municipal de Torres Novas.”

Leia também...

Atleta da Viver Santarém alcança pódio nacional

O nadador da Viver Santarém Luís Afonso Lopes, à direita na foto, alcançou o 3.º lugar do pódio no Campeonato Nacional de Longa Distância…

Tejo Futsal Cup junta mais de sete dezenas de jovens atletas

Celebrou-se este sábado, 6 de Maio, a Festa do Futsal Jovem na Nave Municipal de Santarém. Dezenas de atletas dos escalões Sub-12 e Sub-14…

Rio Maior Sports Centre é cada vez mais a escolha dos clubes para estágios de preparação de futebol

O Vitória de Guimarães, Nacional da Madeira, Leixões SC, Vilafranquense, Cova da Piedade e FC Paços de Ferreira são algumas das equipas nacionais que…

Gonçalo Silva assume direcção técnica da União Desportiva de Santarém

A União Desportiva de Santarém anunciou esta quinta-feira, 21 de Maio, Gonçalo Silva como novo Director Técnico do clube, para a época desportiva 2020/2021.…