O governo lançou recentemente o programa “Reativar Desporto”, que dá acesso aos clubes a uma linha de crédito de 30 milhões de euros a fundo perdido com o objectivo de apoiar no regresso da actividade desportiva.

As candidaturas a este programa já se encontram abertas e cada clube pode receber até um valor máximo de 50 euros a fundo perdido por cada praticante desportivo inscrito na temporada 2018/2019.

Para esclarecer dúvidas em relação ao processo de candidaturas a este fundo, a Associação de Futebol de Santarém (AFS) reuniu-se na terça-feira, 27 de Julho, com 30 clubes filiados da região

A sessão, que decorreu através da plataforma zoom, contou a presença de Pedro Dias e Rui Manhoso, da direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Branco, técnico da direcção regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o presidente da direcção da AFS, Francisco Jerónimo, e Jorge Dias, da direcção da AFS.

Na reunião, Francisco Jerónimo destacou a importância deste programa para compensar dos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19. Também José Branco reforçou que o ‘Reativar Desporto’ vai permitir um encaixe que poderá fazer a diferença nas contas da nova época desportiva dos clubes.

“Os dirigentes dos clubes têm tido uma resiliência tão grande que não será por este abanão que lhes deitarão abaixo”, afirmou o representante do IPDJ e do Plano Nacional de Ética Desportiva.

A FPF disponibilizou um guia e um simulador, e a AFS, para além de toda a informação que já facultou desde a abertura das candidaturas, reforçou a sua disponibilidade para apoiar mais uma vez os seus clubes. 

Leia também...

Segunda fase do Campeonato de Portugal arranca a 25 de Abril

O calendário de acesso à Liga 3, nova prova da FPF que…

Maria Martins convocada para o campeonato da Europa de ciclismo de estrada

Participa numa prova de 80,8 quilómetros, a disputar na tarde de 10 de Setembro.

Atletas preparam Jogos Olímpicos no Complexo Desportivo de Rio Maior

Vários atletas já trabalham arduamente no Complexo Desportivo de Rio Maior com…

“O BTT em Portugal tem tudo para continuar a evoluir”

Fábio Silva, 34 anos, atleta do Roda Livre Cartaxo Team/Casas do Ambiente,…