O governo lançou recentemente o programa “Reativar Desporto”, que dá acesso aos clubes a uma linha de crédito de 30 milhões de euros a fundo perdido com o objectivo de apoiar no regresso da actividade desportiva.

As candidaturas a este programa já se encontram abertas e cada clube pode receber até um valor máximo de 50 euros a fundo perdido por cada praticante desportivo inscrito na temporada 2018/2019.

Para esclarecer dúvidas em relação ao processo de candidaturas a este fundo, a Associação de Futebol de Santarém (AFS) reuniu-se na terça-feira, 27 de Julho, com 30 clubes filiados da região

A sessão, que decorreu através da plataforma zoom, contou a presença de Pedro Dias e Rui Manhoso, da direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Branco, técnico da direcção regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o presidente da direcção da AFS, Francisco Jerónimo, e Jorge Dias, da direcção da AFS.

Na reunião, Francisco Jerónimo destacou a importância deste programa para compensar dos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19. Também José Branco reforçou que o ‘Reativar Desporto’ vai permitir um encaixe que poderá fazer a diferença nas contas da nova época desportiva dos clubes.

“Os dirigentes dos clubes têm tido uma resiliência tão grande que não será por este abanão que lhes deitarão abaixo”, afirmou o representante do IPDJ e do Plano Nacional de Ética Desportiva.

A FPF disponibilizou um guia e um simulador, e a AFS, para além de toda a informação que já facultou desde a abertura das candidaturas, reforçou a sua disponibilidade para apoiar mais uma vez os seus clubes. 

Leia também...

União de Tomar escorrega e vê AD Fazendense aproximar-se

O União de Tomar recebeu o AC Alcanenense e não conseguiu melhor do que um empate a duas bolas, em jogo a contar para…

Município de Santarém apoia atletas selecionados para o Campeonato da Europa de Teqball

Três atletas do Grupo de Futebol Empregados no Comércio de Santarém, participarão no Campeonato da Europa de Teqball Sub19, sendo os elevados custos intrínsecos…

UDR Vila Nova da Rainha fecha fase regular sem derrotas

A última jornada da fase regular da 1ª Divisão foi jogada em Vila Nova da Rainha, perante muita assistência e um forte apoio ao…

Centro Municipal de Marcha e Corrida nasce na cidade de Tomar

A cidade de Tomar vai inaugurar, no próximo dia 27 de Fevereiro, um Centro Municipal de Marcha e Corrida. A inauguração está marcada para…