A cobertura do Museu Municipal da Azambuja está a ser reparada devido ao caruncho, estando prevista a aplicação de um insecticida na estrutura de madeira do telhado e a substituição das peças em pior estado.

Numa nota da Câmara da Azambuja, é referido que os trabalhos de manutenção agora em curso, que representam um investimento de cerca de 26 mil euros, são justificados com o efeito provocado pelo caruncho, vulgarmente conhecido como “bicho da madeira”, na estrutura do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque, localizado no Centro Cultural Páteo Valverde.

Além das madeiras estruturais do edifício, segundo a Câmara da Azambuja, pretende-se também proteger o espólio do museu, inaugurado em 2004, “em materiais sujeitos à acção de pragas como o caruncho”.

Leia também...

Congresso de Turismo Religioso e Sustentável em Fevereiro de 2024

O XXI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável (CITRyS) realiza-se nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024, em Fátima, tendo a…

Abrantes cria aplicação com “botão de pânico” para alertas de violência doméstica

A Câmara de Abrantes criou uma aplicação para telemóvel que inclui um “botão de pânico” para alertar para crimes de violência doméstica, no âmbito…

Comissão de Acompanhamento integra presidentes de câmara de localizações em estudo

A Comissão de Acompanhamento da Comissão Técnica Independente que vai estudar as soluções para o novo aeroporto, presidida por Carlos Mineiro Aires, integra os…

NERSANT dinamiza programa gratuito para fazer crescer novos negócios na região

Os empreendedores com uma ideia de negócio interessados em acelerar a constituição da sua empresa, podem fazê-lo com o apoio técnico da NERSANT. No…