Foto de arquivo
Foto de arquivo

A unidade de colheita para análises do Serviço de Patologia Clínica, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, instalada no Estádio Municipal de Abrantes regressou ao edifício do Hospital de Abrantes na passada segunda-feira, dia 3 de Maio. Desta forma, os utentes que precisem de fazer colheita para análises, passam a dirigir-se ao Serviço de Patologia Clínica instalado no Hospital de Abrantes.

Recorde-se que a colheita de sangue esteve instalada em espaço cedido pela autarquia de Abrantes, no âmbito da colaboração que este Município prestou ao Centro Hospitalar do Médio Tejo, durante o período mais crítico do combate à pandemia, altura em que a Unidade Hospitalar de Abrantes esteve condicionada pelo plano de contingência da Covid-19.

“No momento em que a evolução favorável da pandemia permite que os diferentes Serviços retomem progressivamente a sua actividade assistencial, em condições tendencialmente de normalidade, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo agradece a disponibilidade demonstrada pelo Senhor Presidente do Município de Abrantes, no apoio logístico que sempre deu ao CHMT, em particular e no caso do Serviço de Patologia Clínica, na instalação quer do posto de Drive-thru para testes à Covid-19, quer na instalação da unidade de colheita para análise”, refere a Administração do CHMT.

Leia também...

Câmara de Abrantes formaliza aceitação de competências na área da Saúde

A Câmara de Abrantes formalizou a aceitação das competências na área da Saúde, no âmbito do processo de descentralização, anunciou a autarquia, que deverá…

Centros de vacinação da Lezíria do Tejo reduzem horário e dias de funcionamento

Maioria passa a funcionar nos Centros de Saúde.

Centro de testes gratuito já rastreou mais de 300 pessoas em Almeirim

O centro de testes gratuito à Covid-19, que está a funcionar no Centro Coordenador de Transportes, em Almeirim, já realizou rastreou mais de 300…

Alunos romenos escolhem HDS para estágio de verão

Darius Gabriel Rigman, Robert Varga, Daniel Vacarciuc, Paul Adrian Pop e Nicolae Dochian Rus são romenos e alunos do 3.º ano de Medicina. Escolheram…