A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições autárquicas em Benavente, no distrito de Santarém, retirando o município à CDU (PCP/PEV).

“Foram muitos anos de trabalho por parte do PSD, e agora juntamente com o CDS-PP. Foi um desgaste e um falhanço consecutivo dos executivos comunistas”, disse Sónia Ferreira à agência Lusa, ao analisar os resultados destas eleições autárquicas.

Para a nova presidente, “Benavente é um concelho que está parado no tempo. Podia ter crescido muito, tem tudo para crescer, tem tudo para estar no mapa e não está”.

Quanto tomar posse, a autarca tem como prioridade “reorganizar toda a câmara municipal”, por defender que os “funcionários estão desacreditados, não têm qualquer tipo de alento, nem objetivos nos trabalhos que desempenham”.

Em relação à posição, com eleitos da CDU e do Chega no executivo municipal, a social-democrata espera que “respeitem a vontade do povo, que escolheu a mudança”.

A coligação PSD/CDS-PP conquistou 32,39% dos votos e ficou com dois eleitos, seguida pelo Chega, com 26,61% dos votos e igualmente com dois eleitos.

Em terceiro lugar ficou a CDU, que liderou a autarquia e agora recolheu 24,62% ​​dos votos, ficando também com dois eleitos.

A quarta força mais votada foi o PS, com 13,78% dos votos e um mandato.

Leia também...

Gala de Natal Dream Dancing está de volta

A Dream Dancing irá dinamizar uma Gala de Natal, no sábado, dia 9 de Dezembro, com inicio pelas 18h, no espaço Jackson, na Gloria…

Gonçalo Sousa não quis ver o fim da Banda Filarmónica Ereirense e aos 23 anos assumiu a direcção

Gonçalo Sousa é o mais recente presidente da Sociedade Filarmónica Ereirense, na Ereira, concelho do Cartaxo. Com apenas 23 anos é um dos poucos…

Clube de Ginástica de Torres Novas arrecada três títulos de campeão distrital

O Clube de Ginástica de Torres Novas (CGTN) participou no Campeonato Territorial de Ginástica Artística da Associação de Ginástica de Santarém no dia 1…

Município de Santarém apoia com 22,5 mil euros o LENE na continuidade do Projeto Agir+

O Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 7,5 mil euros anuais, entre 1 de Outubro de 2023 e 30 de Setembro…