A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados nas sete freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

O candidato do PSD/CDS-PP/MPT, Rui Anastácio, alcançou 46,49% dos votos, conseguindo maioria absoluta (três mandatos), enquanto a atual presidente da câmara, Fernanda Asseiceira, conseguiu, pelo PS, 39,36%, o que corresponde a dois mandatos. Em terceiro lugar ficou a CDU, coligação formada PCP-PEV, com 6,74% dos votos, seguida pelo Chega, com 3,47%.

Leia também...

SC Ferreira do Zêzere a galope na Liga Placard

O SC Ferreira do Zêzere deslocou-se ao reduto do Portimonense SC e venceu os algarvios por 2-3, mantendo um registo de sonho na estreia…

Entidade de Turismo vai ter delegação em Santarém

O Município de Santarém e a Entidade Regional de Turismo Alentejo Ribatejo (ERTAR) encontram-se a ultimar o protocolo para a fixação no Concelho de…

Município de Santarém requalifica arruamentos na Póvoa da Isenta

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) está a proceder a diversas reparações de vias rodoviárias na Freguesia da Póvoa da Isenta, com destaque para…

“Caixeiros” em bom plano no Nacional de Teqball

O Grupo Recreativo Olival Basto, recebeu como prenda do seu 85º aniversário, a 5ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, que contou com…