A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados nas sete freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

O candidato do PSD/CDS-PP/MPT, Rui Anastácio, alcançou 46,49% dos votos, conseguindo maioria absoluta (três mandatos), enquanto a atual presidente da câmara, Fernanda Asseiceira, conseguiu, pelo PS, 39,36%, o que corresponde a dois mandatos. Em terceiro lugar ficou a CDU, coligação formada PCP-PEV, com 6,74% dos votos, seguida pelo Chega, com 3,47%.

Leia também...

CROAS faz balanço do ano de 2023

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), durante o ano de 2023, registou a entrada de 196 canídeos através de acções…

Câmara de Abrantes alerta para questões sociais e económicas com fecho da central do Pego

A Câmara Municipal de Abrantes alertou para a necessidade de se protegerem as pessoas, os funcionários e a economia da região com o fecho…

Mais de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Coimbra e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o…

Direção-Geral da Saúde reduz período de isolamento de infectados para sete dias

A Direção-Geral da Saúde (DGS) decidiu hoje encurtar de 10 para sete dias o período de isolamento das pessoas infectadas com covid-19 assintomáticas e…