A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados nas sete freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

O candidato do PSD/CDS-PP/MPT, Rui Anastácio, alcançou 46,49% dos votos, conseguindo maioria absoluta (três mandatos), enquanto a atual presidente da câmara, Fernanda Asseiceira, conseguiu, pelo PS, 39,36%, o que corresponde a dois mandatos. Em terceiro lugar ficou a CDU, coligação formada PCP-PEV, com 6,74% dos votos, seguida pelo Chega, com 3,47%.

Leia também...

Concurso para conversão da central do Pego recebeu seis propostas – Governo

O concurso público para a atribuição do ponto de injecção da Central Termoeléctrica do Pego recebeu seis propostas, da Tejo Energia SA, EDP Renováveis, Greenvolt,…

Cine Teatro de Almeirim recebe recital da pianista Teresa da Palma Pereira

A pianista Teresa da Palma Pereira sobe ao palco do Cine Teatro de Almeirim amanhã, sábado, 20 de Abril, pelas 21h30, para um recital de…

Federação Minha Terra alerta para corte drástico de apoios aos Grupos de Ação Local

A Federação Minha Terra alertou hoje para uma redução drástica dos apoios atribuídos aos Grupos de Ação Local, defendendo a urgência de reforçar estes…

Campanha de Esterilização “Esterilizar é Cuidar” encerra inscrições

O Município de Santarém, e através do Centro de Recolha Oficial de Santarém (CROAS), informa que já estão encerradas as inscrições, no âmbito da…