A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados nas sete freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

O candidato do PSD/CDS-PP/MPT, Rui Anastácio, alcançou 46,49% dos votos, conseguindo maioria absoluta (três mandatos), enquanto a atual presidente da câmara, Fernanda Asseiceira, conseguiu, pelo PS, 39,36%, o que corresponde a dois mandatos. Em terceiro lugar ficou a CDU, coligação formada PCP-PEV, com 6,74% dos votos, seguida pelo Chega, com 3,47%.

Leia também...

Festas de Santo Estevão de 25 a 28 de Agosto em Benavente

As Festas em Honra de Santo Estevão, em Benavente, decorrem de 25 a 28 de Agosto com espectáculos musicais, picarias, sardinha assada, iniciativas religiosas…

Nersant aceita candidaturas para melhor ideia de negócio da Lezíria

Empresas com menos de três anos podem candidatar-se, até ao próximo dia 27, ao programa “Vitamina”, promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém…

Jogo do União de Santarém com o Mafra adiado

A União Desportiva de Santarém informa, em nota nas suas redes sociais, que o jogo frente ao CD Mafra, “agendado para sábado, dia 7…

Isaura Morais assume presidência da Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local

A deputada Isaura Morais vai assumir a presidência da Comissão Parlamentar de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local. A social-democrata, até aqui…