A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados nas sete freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

O candidato do PSD/CDS-PP/MPT, Rui Anastácio, alcançou 46,49% dos votos, conseguindo maioria absoluta (três mandatos), enquanto a atual presidente da câmara, Fernanda Asseiceira, conseguiu, pelo PS, 39,36%, o que corresponde a dois mandatos. Em terceiro lugar ficou a CDU, coligação formada PCP-PEV, com 6,74% dos votos, seguida pelo Chega, com 3,47%.

Leia também...

Município de Abrantes assina protocolos com colectividades no valor de mais de 850 mil euros

Nos últimos anos, a Câmara Municipal de Abrantes apoiou as associações do concelho com quase seis milhões de euros no âmbito do FinAbrantes –…

Sardoal recebe João Elias Soares na 3.ª edição do “Sardoal ao Piano”

Grandes Concertos por Grandes Pianistas volta a ser o mote da 3.ª edição da iniciativa “Sardoal ao Piano” que terá início no dia 20…

National Geographic dedica edição a Fátima 

A National Geographic de maio é inteiramente dedicada a Fátima. Com coordenação científica de Marco Daniel Duarte e José Eduardo Franco, este número da…

Santa Casa de Pernes edita mais uma obra de utente para desconstruir “preconceito da idade”

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) lançou, no passado dia 3 de Novembro, o livro “A Poesia é a minha vida”, da…