A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados nas sete freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

O candidato do PSD/CDS-PP/MPT, Rui Anastácio, alcançou 46,49% dos votos, conseguindo maioria absoluta (três mandatos), enquanto a atual presidente da câmara, Fernanda Asseiceira, conseguiu, pelo PS, 39,36%, o que corresponde a dois mandatos. Em terceiro lugar ficou a CDU, coligação formada PCP-PEV, com 6,74% dos votos, seguida pelo Chega, com 3,47%.

Leia também...

Atletas da JD Dance Verdelho na Taça de Portugal

No passado sábado, dia 12 de Outubro, realizou-se no Caniçal, Ilha da Madeira, a 4.ª Jornada da Taça de Portugal de Dança. A JD…

ISLA Campus é sinal de crescimento e aposta em ensino de excelência

Foi ontem inaugurado o ISLA Campus – polo do ISLA Santarém, situado no antigo edifício dos CTT, com a presença de todo o executivo…

Bolo Rei Escangalhado e Trança de Natal vencem Concurso Nacional

O “Bolo Rei Escangalhado” confeccionado pela Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro e a Trança de Natal confeccionada pela Mina da Estação de São…

Hospital Distrital de Santarém retoma “Consulta do Boneco”

Cerca de 50 crianças do Centro Escolar Salgueiro Maia, em Santarém, trouxeram, a 1 de Junho, os seus bonecos ao Hospital Distrital de Santarém…