A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados nas sete freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

O candidato do PSD/CDS-PP/MPT, Rui Anastácio, alcançou 46,49% dos votos, conseguindo maioria absoluta (três mandatos), enquanto a atual presidente da câmara, Fernanda Asseiceira, conseguiu, pelo PS, 39,36%, o que corresponde a dois mandatos. Em terceiro lugar ficou a CDU, coligação formada PCP-PEV, com 6,74% dos votos, seguida pelo Chega, com 3,47%.

Leia também...

GNR desmantela maior rede de tráfico do Oeste e apreende mais de 100 mil euros em droga

A GNR apreendeu droga num valor superior a 100 mil euros e vários carros de luxo, numa operação em que deteve sete pessoas e…

Um ferido grave e um ligeiro em colisão na A15

Uma pessoa ficou hoje ferida com gravidade e outra sofreu ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão ocorrida ao quilómetro 35 da A15, no…

Episcopado católico apela à estabilidade política durante a legislatura

A Conferência Episcopal Portuguesa apelou aos eleitos nas legislativas de domingo que “garantam a estabilidade política durante a legislatura” e sublinhou a “forte diminuição…

Águas de Santarém no TOP 5% das Melhores PME de Portugal e no TOP 10 das Melhores PME do Sector e da Região

A empresa A.S. – Empresa das Águas de Santarém – EM, S.A., entidade gestora da água e saneamento no Concelho de Santarém, foi considerada,…