A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados nas sete freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

O candidato do PSD/CDS-PP/MPT, Rui Anastácio, alcançou 46,49% dos votos, conseguindo maioria absoluta (três mandatos), enquanto a atual presidente da câmara, Fernanda Asseiceira, conseguiu, pelo PS, 39,36%, o que corresponde a dois mandatos. Em terceiro lugar ficou a CDU, coligação formada PCP-PEV, com 6,74% dos votos, seguida pelo Chega, com 3,47%.

Leia também...

Santarém com três nomeações para os Prémios AHRESP

O distrito de Santarém conta com três nomeações para a 7ª edição dos Prémios AHRESP, concurso que pretende distinguir os melhores do ano no…

Ucrânia: Importa “vencer a indiferença” diante do sofrimento dos outros

O reitor do Santuário de Fátima defendeu hoje a necessidade de os cristãos não se fecharem sobre si e as suas necessidades, pois “é…

Detido em Almeirim por crimes ambientais e posse de arma proibida

O Comando Territorial de Santarém, através da estrutura de investigação criminal e do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), nos dias…

Sindicato avança que greve dos enfermeiros do Médio Tejo teve adesão na ordem dos 90%

A adesão à greve de hoje dos enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem sido “muito elevada”, disse à agência Lusa fonte…