A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados nas sete freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

O candidato do PSD/CDS-PP/MPT, Rui Anastácio, alcançou 46,49% dos votos, conseguindo maioria absoluta (três mandatos), enquanto a atual presidente da câmara, Fernanda Asseiceira, conseguiu, pelo PS, 39,36%, o que corresponde a dois mandatos. Em terceiro lugar ficou a CDU, coligação formada PCP-PEV, com 6,74% dos votos, seguida pelo Chega, com 3,47%.

Leia também...

Golegã anuncia I Festival do Campino para 2024

O I Festival do Campino já tem data, sendo realizado no próximo ano, entre os dias 26 a 28 de Abril, na freguesia da…

Politécnico de Santarém inaugura nova residência em Rio Maior

Uma nova residência universitária do Politécnico de Santarém, com 122 camas, vai ser inaugurada na quinta-feira no ‘campus’ de Rio Maior, num investimento de…

Abrantes resolve problema da falta de médicos de família

O município de Abrantes anunciou na terça-feira, 5 de Fevereiro, ter conseguido “inverter uma taxa de 43% de utentes sem médico de família em…

Presidência da CIM do Médio Tejo mantém-se para o mandato 2025-2029

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) reuniu-se esta manhã, 12 de Novembro, na sua sede em Tomar, para…