Miguel Cardia, comandante dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, recebeu a Medalha de Mérito Aeronáutico pelos “relevantes serviços, que ao longo dos 25 anos de comando do Corpo de Bombeiros, tem prestado à Força Aérea”.

A distinção foi entregue pelo Chefe de Estado Maior da Força Aérea, numa cerimónia de condecoração que decorreu na manhã de 22 de Abril, no Salão Nobre do Estado Maior da Força Aérea, em Alfragide. A iniciativa contou com a presença dos Oficiais Generais e, em representação da Associação dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia esteve presente o 2° Comandante António Gomes.

Miguel Cardia

“É com enorme satisfação que damos público conhecimento desta distinção, que em muito nos honra e orgulha, dignifica esta Associação e prestigia o nosso Corpo de Bombeiros”, destaca uma nota da Corporação de Bombeiros.

Leia também...

Memórias não notórias. Duas ou três de cada vez… Por Cândido Azevedo

Em muitos dos territórios conquistados pelos portugueses e que fizeram parte do Império Oriental, gerava-se no início, como é natural entre gente estranha, um…

Centro de Documentação Linguística quer criar arquivo de línguas ameaçadas da Europa

O Centro Interdisciplinar de Documentação Linguística e Social (CIDLeS), com sede em Minde, no concelho de Alcanena, quer iniciar este ano a criação de…

Crianças fazem do Cartaxo ‘Terra de Natal’

O programa de eventos que a Câmara Municipal organizou para promover o comércio tradicional durante o mês de dezembro, trouxe crianças e famílias ao…

Exposição “Chamusca em Fragmentos” patente na Oficina Colaborativa

“Chamusca em Fragmentos” é nome da exposição patente na Oficina Colaborativa da Chamusca de 23 e 30 de Junho, no âmbito do Projeto Memória…