O primeiro fim de semana de Junho vai transformar o centro do Cartaxo em espaço de festa gastronómica – para desfrutar de comida do mundo, com muita música e vinhos da nossa terra a acompanhar.

A Câmara Municipal aceitou o desafio e o Cartaxo vai ser a primeira paragem do Street Food Tour – evento que vai percorrer o país de Junho a Novembro. Para dar a conhecer a gastronomia de outras paragens em ambiente descontraído, animado e com espaço para os vinhos do Cartaxo, dez food trucks vão estacionar junto à Praça de Touros, bem no centro da cidade.

Provas e workshops, DJ permanente, espectáculo de fogo, bicicletas para os mais novos, malabaristas, chefs e mimos coloridos, bolas de sabão gigantes a subir nos ares ou personagens equilibradas em pernas gigantes, são algumas das surpresas que o Street Food Tour tem para oferecer a quem quiser desfrutar de sabores que parecem feitos de propósito para comer à mão, sem complicações e sempre na melhor das companhias – os vinhos do Cartaxo.

Para além do DJ permanente, a música vai estar também no interior da Praça de Touros com o concerto da banda UHF, que a Câmara Municipal vai levar ao palco no sábado, dia 4 de Junho, às 21h30 (bilhetes 10,00 euros à venda em ticketline e na bilheteira do Centro Cultural do Cartaxo).

Leia também...

Deputados do PS questionam Governo sobre falta de médicos de família em Ourém

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram o Governo, liderado pelo socialista António Costa, sobre a falta de médicos de família…

Jovem em estado grave após sofrer descarga elétrica em estação ferroviária em Tomar

Um jovem de 15 anos ficou esta sexta-feira ferido com gravidade, após sofrer queimaduras causadas por uma descarga elétrica na estação ferroviária de Tomar.…

Chefe do Estado-Maior da Força Aérea pede que se decida localização do Aeroporto

O Chefe de Estado-Maior da Força Aérea reconheceu hoje que tanto Montijo como o Campo de Tiro de Alcochete são unidades importantes para aquele…

Autarca considera “lamentável” falha de câmaras de videovigilância

O presidente da Câmara de Sardoal, e presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, afirmou ser “lamentável” a falha de várias câmaras…