O Hospital Distrital de Santarém (HDS) iniciou, a 20 de Julho, um ciclo de sessões de atualização sobre temas multidisciplinares pertinentes para a prática clínica e transversais às várias especialidades. A iniciativa é organizada pela Comissão de Internos do HDS e tem como objectivo “fomentar a atualização interpares e estimular a formação contínua”.

A primeira sessão, confinada ao tema “2023 ESH Guidelines for the Management of Arterial Hypertension – general aspects”, teve como finalidade esclarecer aspetos gerais das mais recentes recomendações da European Society of Hypertension (ESH) para a abordagem e tratamento da Hipertensão Arterial, apresentadas na 32.ª Reunião Anual de Hipertensão e Risco Cardiovascular que decorreu o mês passado em Milão. A apresentação ficou a cargo de Inês Ambrioso, interna de formação específica em Medicina Interna.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, sublinha a importância da realização destas sessões e enaltece o empenho da Comissão de Internos na sua organização.

Leia também...

Governo vai avançar com plano nacional para remoção de barreiras obsoletas nos rios

O ministro do Ambiente disse hoje, em Santarém, que o programa de recuperação da rede hidrográfica vai incluir um plano nacional de remoção de barreiras obsoletas…

Ministro reconhece “dificuldades significativas” no Hospital de Santarém

O ministro da Saúde reconheceu segunda-feira (15 de Maio) a existência de “dificuldades muito significativas, que causam constrangimentos no serviço de Urgência” do Hospital…

Santarém define como prioritário a implementação do Plano de Promoção de Acessibilidade da Cidade

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) e João Teixeira Leite, vereador com o pelouro da revitalização e qualificação urbana, reuniram com…

Ourém investe 116 milhões de euros até 2030 para atrair pessoas e negócios

O município de Ourém prevê receber um investimento de 116 milhões de euros até 2030 em diferentes áreas para melhorar o concelho e atrair…