O Hospital Distrital de Santarém (HDS) iniciou, a 20 de Julho, um ciclo de sessões de atualização sobre temas multidisciplinares pertinentes para a prática clínica e transversais às várias especialidades. A iniciativa é organizada pela Comissão de Internos do HDS e tem como objectivo “fomentar a atualização interpares e estimular a formação contínua”.

A primeira sessão, confinada ao tema “2023 ESH Guidelines for the Management of Arterial Hypertension – general aspects”, teve como finalidade esclarecer aspetos gerais das mais recentes recomendações da European Society of Hypertension (ESH) para a abordagem e tratamento da Hipertensão Arterial, apresentadas na 32.ª Reunião Anual de Hipertensão e Risco Cardiovascular que decorreu o mês passado em Milão. A apresentação ficou a cargo de Inês Ambrioso, interna de formação específica em Medicina Interna.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, sublinha a importância da realização destas sessões e enaltece o empenho da Comissão de Internos na sua organização.

Leia também...

‘Scalabis Night Race’ trouxe milhares às ruas de Santarém

A 8ª edição da Scalabis Night Race, prova de atletismo organizada pelos…

Dois mortos e três feridos em acidente na EN10 em Samora Correia

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas numa colisão que envolveu três…

“Eu necessito de criar peças para que todas as pessoas se sintam bonitas e poderosas com elas.”

Beatriz Loureiro, Designer de Moda Beatriz Loureiro, 21 anos, nasceu em Santarém…

Estamos mais pobres, muito mais!

A Morte da Doutora Teresa Lopes Moreira.