Para festejar esta quadra natalícia, a Câmara de Santarém, em parceria com a Diocese de Santarém, organiza o tradicional Concerto de Natal, dia 10 de Dezembro, pelas 18h00, na Catedral de Santarém, com a Sociedade Filarmónica Alcanedense.

Sob a direção do maestro Alberto César Carreira Lages, a soprano Sofia Pinto vai interpretar obras de Franz Lehar, Pietro Mascagni e Adolphe Adam, tais como, Mine Lippen Sie Kussen So Heiss, Vilja Lied, Avé Maria e O Holy Night.

A soprano portuense iniciou os seus estudos musicais aos sete anos, no Instituto Orff do Porto, em violino, tornando-se posteriormente membro da Orquestra Orff do Porto com a qual actuou em Portugal, Holanda e Alemanha.

Foi solista na sétima edição do concerto “Sons da Água”, na Aldeia da Paradinha (Alvarenga) e colaborou com agrupamentos como a Sinfonietta de Braga, Orquestra Sinfónica de Thomar, Camerata Novnorte e Opus Ensemble.

Em Oratória, interpretou Gloria de Vivaldi, Magnificat de João Rodrigues Esteves, na Sé Catedral do Porto e Missa Brevis em Sol Maior de W. A. Mozart. 

No âmbito da ópera, interpretou Lauretta em Il Maestro di musica de G. B. Pergolesi e Eloise na ópera infantil com o mesmo nome, de Karl Jenkins. Participou nas óperas Os Sete Pecados Mortais e Mahagonny, de Kurt Weil, A Flauta Mágica de W.A.Mozart, no papel de 2a Dama e em Orfeu nos Infernos, de J. Hoffenbach, como Eurídice. Em Leipzig interpretou Zhou, na ópera Kommilitonen, de Peter Maxwell Davies, sob a direcção de Mathias Foremny e Carmen Gutierrez- Richler, no especial de Opereta Ahoi… und Gute Nacht.

Leia também...

A Chamusca está em Ascensão até domingo (galeria de fotos)

Até ao próximo domingo, 21 de Maio, a Chamusca está em Ascensão: o evento cultural, recreativo e empresarial mais importante do concelho envolve todas…

Oito feridos, em acidente com pesado e ambulância na A1

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e uma ambulância de transporte de doentes na Autoestrada 1 (A1) em Santarém provocou hoje…

EcoAção organiza 5.ª Caminhada pelo Ambiente em Rio Maior

A EcoAção, departamento ambiental da ATUAAÇÃO, organizou na manhã de sábado, dia 20 de Maio, a 5.ª Caminhada pelo Ambiente que teve como ponto…

“A escrita pode mover montanhas”

Com o olhar atento ao mistério de reprodução da vida no âmago da natureza, os seus ciclos repetidos, “No Tempo Lento”, obra de estreia…