Os trabalhos de conversão da rede de distribuição elétrica de Almeirim, de 15 para 30 quilovolt da média tensão foram concluídos este mês, anunciou hoje a empresa responsável.

De acordo com a E-REDES (antiga EDP Distribuição), empresa responsável pela operação da rede de distribuição da energia eléctrica em Portugal continental, os trabalhos tinham sido iniciados em Maio de 2020 e foram realizados em “estreita colaboração” com a Câmara Municipal e resultaram num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros.

“Foram instalados cerca de oito quilómetros de traçado de rede de média tensão subterrânea e a intervenção em 19 postos de transformação”, revelou a empresa, salientando que foi reforçada “consideravelmente a qualidade e a fiabilidade do serviço técnico no concelho”.

Leia também...

Faleceu o Coronel Rogério Soares, sócio fundador do União de Santarém

O Coronel Rogério Soares, sócio fundador e primeiro presidente da história da UD Santarém faleceu hoje, aos 84 anos de idade. Numa nota publicada…

Alunos da Secundária do Cartaxo apresentaram projecto “Nós Propomos”

Iniciativa do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, o Projecto Nós Propomos é um projecto internacional de que a…

Portugal continental mantém-se em situação de seca no final de Abril

Todo o território de Portugal continental estava no final de Abril em situação de seca, a maior parte em seca moderada (87,2%), de acordo…

Glória do Ribatejo e Granho já tem Espaço do Cidadão

O Espaço do Cidadão de Glória do Ribatejo e Granho, localizado na Avenida Estados Unidos da América, no edifício da junta de freguesia, abriu…