Os trabalhos de conversão da rede de distribuição elétrica de Almeirim, de 15 para 30 quilovolt da média tensão foram concluídos este mês, anunciou hoje a empresa responsável.

De acordo com a E-REDES (antiga EDP Distribuição), empresa responsável pela operação da rede de distribuição da energia eléctrica em Portugal continental, os trabalhos tinham sido iniciados em Maio de 2020 e foram realizados em “estreita colaboração” com a Câmara Municipal e resultaram num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros.

“Foram instalados cerca de oito quilómetros de traçado de rede de média tensão subterrânea e a intervenção em 19 postos de transformação”, revelou a empresa, salientando que foi reforçada “consideravelmente a qualidade e a fiabilidade do serviço técnico no concelho”.

Leia também...

Projecto “Reabilitar Troço a Troço” passou por Alcanhões

A Câmara de Santarém, em conjunto com a Junta de Alcanhões, organizou este sábado, dia 01 de Setembro, a primeira Acção de Conservação do…

Cemitério de Gançaria requalificado

O Executivo Municipal aprovou um apoio financeiro no valor de 7.420€ à Junta de Freguesia de Gançaria para construção de ossários no cemitério. A…

Alcanena abre concursos para três empreitadas

A Câmara de Alcanena abriu concurso público para três empreitadas, duas para habitação pública e uma outra para a Fábrica da Cultura de Minde,…

Igreja cria fundo para indemnizar vítimas de abuso sexual

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) aprovou a criação de um fundo, “com contributo solidário de todas as dioceses”, para compensar financeiramente as vítimas de…