Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Centro de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, vai receber, na próxima semana, o júri que vai avaliar cerca de 1.400 vinhos, durante a 10.ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, cujos premiados serão conhecidos dia 12, em Pinhel.

Em comunicado, a ViniPortugal afirma que, de 08 a 10 de Maio, decorrerão as sessões técnicas de prova, no CNEMA, por um júri constituído por 135 especialistas, 111 nacionais e 24 internacionais, “entre os quais enólogos, ‘sommeliers’, jornalistas e ‘wine educators’.

Nos dias 11 e 12, o Grande Júri reunir-se-á na Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, na Guarda, para eleger os Grandes Ouros e os Melhores no Ano, que serão revelados, dia 12, no jantar e cerimónia de entrega de prémios, no Centro Logístico de Pinhel.

Segundo a ViniPortugal, vão ser distinguidos, pelo 10.º ano consecutivo, os melhores vinhos nacionais, “orientando e motivando produtores a lançarem vinhos diferenciadores que contribuam para posicionar Portugal enquanto produtor de referência nos mercados de exportação”.

Os vencedores das medalhas “Grande Ouro” e “Ouro” terão presença garantida em eventos internacionais que se realizem este ano, lê-se na nota.

Leia também...

Freguesia de Alcanhões adquire terreno para novo cemitério, parque de estacionamento e zona verde

A Junta de Freguesia de Alcanhões formalizou, esta segunda-feira, 3 de Junho, a escritura de aquisição de um terreno com 2,7 hectares, situado nas…

Atleta vitoriano sagra-se vice-campeão nacional de jiu-jitsu

É mais um feito de monta para o desporto do concelho de Santarém: Luís Ramos, atleta da Academia Jiu-Jitsu by Juca / Vitória Clube…

Papa reza no sábado junto à imagem da Virgem de Fátima na Praça de São Pedro

O Papa Leão XIV reza no sábado, na Praça de São Pedro, junto à imagem original de Nossa Senhora de Fátima, que hoje sai…

Ministro da Saúde diz ter “respeito” pelos autarcas e garante que vai receber CIMLT

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, garantiu hoje que tem um “enorme respeito” pelos autarcas e que pretende receber “o mais rapidamente possível” a…