Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Centro de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, vai receber, na próxima semana, o júri que vai avaliar cerca de 1.400 vinhos, durante a 10.ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, cujos premiados serão conhecidos dia 12, em Pinhel.

Em comunicado, a ViniPortugal afirma que, de 08 a 10 de Maio, decorrerão as sessões técnicas de prova, no CNEMA, por um júri constituído por 135 especialistas, 111 nacionais e 24 internacionais, “entre os quais enólogos, ‘sommeliers’, jornalistas e ‘wine educators’.

Nos dias 11 e 12, o Grande Júri reunir-se-á na Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, na Guarda, para eleger os Grandes Ouros e os Melhores no Ano, que serão revelados, dia 12, no jantar e cerimónia de entrega de prémios, no Centro Logístico de Pinhel.

Segundo a ViniPortugal, vão ser distinguidos, pelo 10.º ano consecutivo, os melhores vinhos nacionais, “orientando e motivando produtores a lançarem vinhos diferenciadores que contribuam para posicionar Portugal enquanto produtor de referência nos mercados de exportação”.

Os vencedores das medalhas “Grande Ouro” e “Ouro” terão presença garantida em eventos internacionais que se realizem este ano, lê-se na nota.

Leia também...

Concelho da Chamusca acciona abrigos temporários para proteger população do calor

O Município da Chamusca vai ter abrigos temporários para protecção das pessoas de maior risco, espalhados por todo o concelho. Esta medida vem dar…

Alcanena tem novo comandante da GNR

O 1º Sargento Jorge Oliveira assumiu esta terça-feira, 8 de Janeiro, funções como novo Comandante do Posto Territorial da GNR de Alcanena. A apresentação…

Festival ‘Bons Sons’ convida a viver a aldeia em família, preparando para estas várias actividades

De 9 a 12 de Agosto, o BONS SONS está de volta a Cem Soldos, em Tomar, com mais de 45 concertos, em oito…

Alzheimer Portugal lança Campanha Nacional sobre “Cuidados Sem Contenções” e “Solidão Não Desejada”

 A Alzheimer Portugal preconiza a necessidade de uma mudança urgente noparadigma de cuidados para as Pessoas com Demência em Portugal, defendendo que os cuidados…