Realizada na emblemática ilha da cidade, a 28ª edição do Congresso da Sopa trouxe ao Mouchão mais de 2600 congressistas de todas as idades provenientes de várias localidades nacionais e estrangeiras.

Neste espaço de festa e convívio, para quem optou por não levar o próprio, à entrada foi vendido aos participantes um kit de congressista (tigela, copo e colher) para prova das mais de 40 sopas confecionadas pelos restaurantes e associações da região aderentes, bem como dos vinhos dos produtores regionais.

Integrado na acção Acústicos na sua Rua, o certame contou com os, sempre animados, Drama & Beiço e os Simply Hybrid Sincopators. Aconteceram, ainda, várias exibições associadas ao acampamento templário, proporcionadas pela Thomar Honoris e as Tunas, cujo festival decorreu este fim de semana em Tomar, também deram um ar de sua graça.

Para regozijo dos mais pequenos, houve várias actividades a decorrer tais como artes manuais, jogos e insufláveis.

O Congresso da Sopa de Tomar, evento pioneiro na sua essência e inspirador de tantos outros pelo país fora, é um dos mais simbólicos acontecimentos da cidade nabantina ao qual se associa uma componente solidária, com os fundos a reverterem para o CIRE – Centro de Integração e de Reabilitação de Tomar.

Leia também...

Concerto histórico marca agenda do Festival de Órgão de Santarém

Um concerto histórico na cultura musical portuguesa será outro dos pontos fortes da IV edição do FÓS – Festival de Órgão de Santarém, que…

Lezíria quer aproximar custo dos transportes ao praticado na capital

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) defendeu esta segunda-feira, 3 de Junho, em Santarém, que o preço dos transportes nas…

Santarém comemora Dia Internacional das Cidades Educadoras com diversas iniciativas

  O Município de Santarém comemora, no dia 30 de novembro, o Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinala em todo o mundo,…

Incêndios: Distrito de Santarém em situação de alerta até quarta-feira

Devido à continuação de condições meteorológicas que aumentam o risco de incêndios.