A vila da Golegã acolhe, sexta-feira e sábado, o Congresso Internacional de Turismo Equestre, promovido pela Associação Nacional de Turismo Equestre (ANTE).

Realizado no âmbito do Programa Operacional “Competitividade e Internacionalização”, do Portugal 2020, com o objectivo de “dinamizar e projectar internacionalmente o turismo equestre português”, o congresso vai destacar o trabalho feito na “operacionalização deste importante produto turístico”.

Estarão presentes “operadores, agentes, turísticos, ‘opinion makers’ e dos media internacionais”, num evento que vai abordar questões como o estado do “turismo equestre em Portugal”, o “turismo a cavalo” e o “turismo do cavalo”, estando o dia de sábado reservado ao Campeonato Internacional de Atrelagem de Tradição.

Os participantes poderão realizar visitas à Casa Estúdio Carlos Relvas e à Coudelaria Manuel Tavares Veiga, na Golegã afirma uma nota de divulgação da iniciativa.

Leia também...

Associação Zero lamenta indeferimento de providência sobre deposição de lamas em Ródão

A associação ambientalista Zero afirmou hoje “lamentar” a decisão do Tribunal de indeferir uma providência cautelar apresentada contra a deposição num terreno nas Portas…

Azambuja recebe terceira edição da Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo

O Páteo Valverde, em Azambuja, vai ser este ano o palco da FACIL – Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.…

Aprovado estudo prévio da reabilitação do Terreiro de Santa Maria e espaços adjacentes em Torres Novas

Foi aprovado na reunião extraordinária privada de câmara do município de Torres Novas de 18 de Julho, o estudo prévio do projecto de reabilitação…

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo certifica restaurantes do concelho de Azambuja

A ERTAR – Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai certificar dois restaurantes do concelho de Azambuja, no próximo dia 12 de…