A vila da Golegã acolhe, sexta-feira e sábado, o Congresso Internacional de Turismo Equestre, promovido pela Associação Nacional de Turismo Equestre (ANTE).

Realizado no âmbito do Programa Operacional “Competitividade e Internacionalização”, do Portugal 2020, com o objectivo de “dinamizar e projectar internacionalmente o turismo equestre português”, o congresso vai destacar o trabalho feito na “operacionalização deste importante produto turístico”.

Estarão presentes “operadores, agentes, turísticos, ‘opinion makers’ e dos media internacionais”, num evento que vai abordar questões como o estado do “turismo equestre em Portugal”, o “turismo a cavalo” e o “turismo do cavalo”, estando o dia de sábado reservado ao Campeonato Internacional de Atrelagem de Tradição.

Os participantes poderão realizar visitas à Casa Estúdio Carlos Relvas e à Coudelaria Manuel Tavares Veiga, na Golegã afirma uma nota de divulgação da iniciativa.

Leia também...

Hospital de Vila Franca reforça quadro clínico

Iniciaram o seu Internato no Hospital de Vila Franca de Xira EPE, 19 recém-licenciados em Medicina, que farão a Formação Geral, e 16 médicos…

Santarém quer disponibilizar aeródromo para reforçar combate a incêndios

O presidente da Câmara de Santarém defendeu hoje que o aeródromo da cidade pode tornar-se infraestrutura de apoio ao combate a incêndios a nível…

Município de Ferreira do Zêzere planta mais de sete mil árvores

O dia 21 de Março, Dia da Árvore e da Floresta, será assinalado em Ferreira do Zêzere com acção pedagógica de plantação de alguns…

Mação com risco máximo de incêndio

O concelho de Mação, no distrito de Santarém, apresenta hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).…