A primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) do mandato 2021-2025 juntou, no passado dia 2 de Março, os novos elementos deste conselho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.
Após o início dos trabalhos, procedeu-se à eleição dos representantes do CMJ para o Conselho Municipal da Educação, tendo sido eleitos João Baeta e Miguel Ramalheiro e à eleição dos secretários da Mesa do Plenário do CMJ, tendo sido eleitos Beatriz Santos e o Pedro Melão, respectivamente. No final da reunião, foram ainda assinados os termos de posse dos membros indicados pelas Juntas e Uniões de Freguesia, Juventudes Partidárias, Associações de Estudantes e Assembleia Municipal.
Diogo Gomes, vereador da Juventude, e Vânia Horta, chefe de divisão de Educação e Juventude, deram as boas-vindas aos participantes deste plenário e no encerramento intervieram e reflectiram sobre o futuro da juventude em Portugal e o futuro da Europa.
O Conselho Municipal da Juventude tem como principal objectivo estabelecer planos e programas de incentivo aos jovens na atuação de problemáticas sociais, políticas e humanas, no sentido de comunidade e interajuda.