A primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) do mandato 2021-2025 juntou, no passado dia 2 de Março, os novos elementos deste conselho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

Após o início dos trabalhos, procedeu-se à eleição dos representantes do CMJ para o Conselho Municipal da Educação, tendo sido eleitos João Baeta e Miguel Ramalheiro e à eleição dos secretários da Mesa do Plenário do CMJ, tendo sido eleitos Beatriz Santos e o Pedro Melão, respectivamente. No final da reunião, foram ainda assinados os termos de posse dos membros indicados pelas Juntas e Uniões de Freguesia, Juventudes Partidárias, Associações de Estudantes e Assembleia Municipal.

Diogo Gomes, vereador da Juventude, e Vânia Horta, chefe de divisão de Educação e Juventude, deram as boas-vindas aos participantes deste plenário e no encerramento intervieram e reflectiram sobre o futuro da juventude em Portugal e o futuro da Europa.

O Conselho Municipal da Juventude tem como principal objectivo estabelecer planos e programas de incentivo aos jovens na atuação de problemáticas sociais, políticas e humanas, no sentido de comunidade e interajuda.

Leia também...

Adesão à greve da Função Pública adia julgamento no Tribunal de Santarém

Sessão do julgamento do caso de Tancos adiada para o próximo dia 2 de Dezembro.

Câmara de Santarém diz que Alcochete é a opção “mais cara e demorada” para o país

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, considerou que a decisão de construir o novo aeroporto da região de Lisboa no Campo de…

Alpiarça vai ter novo posto da GNR até 2024

O contrato interadministrativo para a construção do novo posto da Guarda Nacional Republicana em Alpiarça foi assinado na tarde de quinta-feira, 3 de Novembro,…

Santuário de Fátima expõe objetos nunca exibidos da irmã Lúcia

O Santuário de Fátima inaugura no sábado uma exposição com objetos da irmã Lúcia nunca exibidos ao público e obras classificadas como Tesouro Nacional,…