A primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) do mandato 2021-2025 juntou, no passado dia 2 de Março, os novos elementos deste conselho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

Após o início dos trabalhos, procedeu-se à eleição dos representantes do CMJ para o Conselho Municipal da Educação, tendo sido eleitos João Baeta e Miguel Ramalheiro e à eleição dos secretários da Mesa do Plenário do CMJ, tendo sido eleitos Beatriz Santos e o Pedro Melão, respectivamente. No final da reunião, foram ainda assinados os termos de posse dos membros indicados pelas Juntas e Uniões de Freguesia, Juventudes Partidárias, Associações de Estudantes e Assembleia Municipal.

Diogo Gomes, vereador da Juventude, e Vânia Horta, chefe de divisão de Educação e Juventude, deram as boas-vindas aos participantes deste plenário e no encerramento intervieram e reflectiram sobre o futuro da juventude em Portugal e o futuro da Europa.

O Conselho Municipal da Juventude tem como principal objectivo estabelecer planos e programas de incentivo aos jovens na atuação de problemáticas sociais, políticas e humanas, no sentido de comunidade e interajuda.

Leia também...

REN oferece viatura aos Bombeiros Voluntários de Rio Maior nos 130 anos da Corporação

A REN – Redes Energéticas Nacionais entregou à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior uma viatura, no âmbito da sua política de…

Campanha solidária das farmácias arrancou em Pernes e prolonga-se até 25 de Dezembro

A Farmácia Santos Leal, na freguesia de Pernes, foi o espaço escolhido na quarta-feira, 18 de Dezembro, para o lançamento distrital da campanha solidária…

Susana Alves representa Santarém no 2º Concurso Nacional da Canção Rural

O Município de Santarém vai participar na final da 2ª edição do Festival da Canção Rural, que tem lugar amanhã, dia 02 de setembro…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe Oficina de Palha de Milho

A Galeria Municipal vai receber, no dia 5 de Agosto, a Oficina de Palha de Milho, promovida pelo serviço educativo da cultura. A Oficina…