Constância, Abrantes e Sardoal vão receber mercados de produtos locais e artesanato do Ribatejo Interior nos próximos meses. O primeiro mercado itinerante será associado ao Domingo de Praça, no dia 7 de Abril, em Constância.

Criar mais uma oportunidade dos produtores e artesãos da região escoarem a sua produção, promovendo o contacto directo com o consumidor, facilitar o trabalho em rede e estimular a actividade económica local são alguns dos objectivos da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com os Municípios e Juntas de Freguesia do seu território, para os próximos sete meses.

Os primeiros Mercados de Produtos Agro-alimentares e Artesanato do Ribatejo Interior estão já agendados. A 7 de Abril, entre as 9h e as 13h, os produtores e artesãos vão associar-se ao Domingo de Praça, na Alexandre Herculano, em Constância. Já no mês seguinte, será junto com o Mercado de Santa Clara, em Alcaravela (Sardoal), na manhã de dia 5 de Maio.

Esta é mais uma acção, inserida na estratégia de promoção e valorização dos produtos e do artesanato do Ribatejo Interior da TAGUS, no âmbito do DLBC Rural, através do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020), eixo Reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR), do Portugal 2020, co-financiada pelo Fundo Social Europeu.

Leia também...

Empresas em dificuldades vão ter acesso a apoio judiciário para ir para tribunal

O Governo aprovou, no dia 10 de Maio, em Conselho de Ministros o novo regime de acesso ao direito e aos tribunais que, entre…

“A restauração em Santarém está em grande forma”

O restaurante OH! Vargas, na Portela das Padeiras, em Santarém, faz parte da história da restauração da cidade. Manuel Vargas cresceu no restaurante com…

NERSANT arranca curso de formação de formadores em formato e-learning

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém dinamiza há largos anos o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, que habilita os…

NERSANT apresenta Viver o Tejo a alunos de Turismo da Universidade de Coimbra

O projecto Viver o Tejo foi apresentado na manhã do dia 14 de novembro a um grupo de alunos de Turismo da Universidade de…