Constância, Abrantes e Sardoal vão receber mercados de produtos locais e artesanato do Ribatejo Interior nos próximos meses. O primeiro mercado itinerante será associado ao Domingo de Praça, no dia 7 de Abril, em Constância.

Criar mais uma oportunidade dos produtores e artesãos da região escoarem a sua produção, promovendo o contacto directo com o consumidor, facilitar o trabalho em rede e estimular a actividade económica local são alguns dos objectivos da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com os Municípios e Juntas de Freguesia do seu território, para os próximos sete meses.

Os primeiros Mercados de Produtos Agro-alimentares e Artesanato do Ribatejo Interior estão já agendados. A 7 de Abril, entre as 9h e as 13h, os produtores e artesãos vão associar-se ao Domingo de Praça, na Alexandre Herculano, em Constância. Já no mês seguinte, será junto com o Mercado de Santa Clara, em Alcaravela (Sardoal), na manhã de dia 5 de Maio.

Esta é mais uma acção, inserida na estratégia de promoção e valorização dos produtos e do artesanato do Ribatejo Interior da TAGUS, no âmbito do DLBC Rural, através do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020), eixo Reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR), do Portugal 2020, co-financiada pelo Fundo Social Europeu.

Leia também...

2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende 

Começaram no dia 3 de Setembro as candidaturas para o 2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, que potencia a geração de…

NERSANT organiza sessão online sobre instrumentos públicos de financiamento das empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai organizar uma sessão online sobre o tema “Instrumentos Financeiros de Desenvolvimento”, em parceria com…

IP avança com projecto de melhoria de cinco estações no Médio Tejo

Foto: Nuno Morão – Estação de Santa Margarida A Infraestruturas de Portugal (IP) vai avançar com um projeto de melhoria das condições de mobilidade…

Governo alarga apoio aos agricultores de dez concelhos da região afectados pela seca

O Governo alargou a mais 18 municípios os apoios a agricultores com explorações situadas em concelhos em seca extrema ou severa, disponibilizando mais um…